Exposição de cerâmicas artesanais no Pátio Sabiá

0

Um dia de arte, aprendizado e valorização de ceramistas locais

O Pátio Sabiá realizará a Feira de Cerâmica do Mercatto, no dia 23 de março (sábado), das 10 às 21 horas. A exposição apresentará uma coleção exclusiva de peças artesanais de reconhecidos ceramistas locais, como Mankay Cerâmica, Ateliê Malu Ribeiro, Oia Cerâmicas, Santinha Cerâmica, Jardins da Mari e Delma Araújo Criações. Cada um trazendo seu estilo próprio para este evento.

Os visitantes terão a oportunidade de explorar uma variedade de obras de arte únicas e participar de cursos, além de ter a chance de adquirir peças diretamente dos artistas. A Feira de Cerâmicas do Mercatto promete oferecer uma experiência agradável para os amantes da cerâmica e para aqueles que desejam descobrir mais sobre essa forma de arte.

A artista Santinha ministrará um curso durante o evento. “No meu ateliê produzo peças desde a modelagem da argila até os passos de queima e finalização. No curso, os alunos aprenderão como funciona todo esse processo e também poderão conhecer algumas peças do meu trabalho já finalizado,” explica.

Já a ceramista Malu Ribeiro reforça que o evento possibilitará o acesso ao processo de criação de uma peça em cerâmica e a divulgação do trabalho de ceramistas da cidade, através do contato direto com os profissionais e suas produções, além da observação, mesmo que superficial, do processo de produção.

“Produzo peças utilitárias e decorativas, utilizando as técnicas de torno e modelagem manual. Todas as peças são queimadas em alta temperatura (1240 graus). Além da produção de peças autorais o ateliê conta com um espaço-escola, que visa o aprendizado da arte da cerâmica, viabilizando o processo criativo”, diz Malu.

Anote na agenda:
Evento: Mercatto Cerâmica – Pátio Sabiá
Data: 23 de março (sábado)
Horário: Das 10h às 21h
Local: Pátio Sabiá – Espaço Mercatto (Av. Anselmo Alves dos Santos, 1111 – Uberlândia/MG)