A Missão Sal da Terra, uma organização comprometida com a transformação social e o bem-estar dos adolescentes em situação de vulnerabilidade, anunciou uma parceria estratégica com o Projeto Descubra, uma iniciativa pioneira, liderada em Uberlândia pela Prefeitura Municipal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público de Minas Gerais.
O Projeto Descubra, em vigor desde 2018 em Belo Horizonte, e, agora, estendendo suas raízes para Uberlândia, visa proporcionar oportunidades de aprendizagem e qualificação para adolescentes em condição de vulnerabilidade social. A parceria entre a Missão Sal da Terra e o Descubra reforça o compromisso mútuo de promover a cidadania, inserção no mercado de trabalho formal e integração social.
O CEO da Missão Sal da Terra, Arthur Pereira, comentou sobre a parceria: “temos a missão de despertar, em nossa juventude, a convicção de que há um horizonte de integridade, dignidade e trabalho lícito. Agora integramos esse bloco, que trabalha em prol do futuro dos adolescentes em situação de vulnerabilidade. Esse é mais um passo importante que a Missão Sal Da Terra está dando para levar o cuidado e a transformação de vidas, promovendo nossos valores, como a equidade e o compromisso”.
O Programa Descubra já demonstrou sucesso ao capacitar aprendizes em diversas áreas, proporcionando benefícios como capacitação profissional, proteção contra trabalho infantil e precarização do trabalho adolescente.
A parceria estratégica entre a Missão Sal da Terra e o Projeto Descubra destaca-se pelos seguintes pontos:
– Coerência com os valores e objetivos da Missão Sal da Terra: a união visa fortalecer o compromisso de ambas as partes na promoção da dignidade e desenvolvimento dos adolescentes.
– Chance de reverter a situação jurídica do acolhimento institucional: a colaboração oferece uma oportunidade única para impactar positivamente a situação jurídica dos jovens em acolhimento institucional.
– Possibilidade de tornar-se referência para empresas e entidades: a Missão Sal da Terra e o Descubra buscam inspirar outras organizações a se envolverem, contribuindo para a expansão do projeto e reconhecimento da importância desse trabalho.
– Alinhamento com objetivos da ESG (Ambiental, Social e Governança) e ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável): a parceria visa atender aos princípios de sustentabilidade e responsabilidade social.