Uberlandense lança livro sobre maternidade opcional não compulsória e faz ação social em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia

0

Mesmo diante de avanços das pautas relacionadas aos direitos das mulheres, em pleno século 21, muitas delas ainda são questionadas e cobradas quando terão filhos e não se os terão. Indiscutivelmente, o peso da (não) maternidade pode gerar inúmeras reflexões na vida das mulheres. Pensando nisso – e em meio a acontecimentos pessoais transformadores – que a uberlandense Larissa Cruvinel escreveu o livro “A serenidade da renúncia: uma bússola para mulheres corajosas decidirem autenticamente por serem (ou não) mães”, que será lançado no dia 9 de novembro e poderá ser adquirido de forma digital, pela plataforma Amazon, por R$ 9,90. Durante o primeiro mês, toda a receita das vendas será destinada ao Hospital do Câncer em Uberlândia.

Uma jornada de autodescoberta em meio às incertezas
Mestre e Bacharel em Administração e com uma vida profissional bem-sucedida, em 2022, Larissa se viu diante de alguns dilemas. Aos 35 anos, com casamento em crise e carreira congelada enquanto se dedicava aos cuidados de pai e mãe que tratavam de um câncer simultaneamente, Larissa começou a pensar sobre o futuro do seu útero e utilizou-se de uma escrita visceral para comunicar sua decisão ao mundo.

Na obra, ela ainda compartilha uma jornada de 10 passos que resultaram em uma decisão ponderada e serena, além de oferecer depoimentos reais e pesquisas internacionais para que as leitoras também encontrem um caminho alinhado com seus valores pessoais. “Espero que a mensagem do meu livro possa encontrar muitos corações inquietos, aflitos ou com a dúvida sobre ter, ou não, filhos”, destaca a escritora.

Ação solidária em prol dos pacientes oncológicos
Unindo seu projeto pessoal a uma campanha solidária, Larissa optou por destinar a receita líquida do livro, durante o primeiro mês de vendas, para o Hospital do Câncer em Uberlândia. “O motivo dessa parceria tem origem na escrita da primeira página, que aconteceu no leito 715 do Hospital, quando eu estava acompanhando a minha mãe no tratamento. Ao longo desse último ano eu estive tanto com meu pai, quanto com minha mãe participando dessa difícil jornada. Felizmente encerro esse ano com meus pais bem dentro do possível e essa é uma forma singela de retribuir e de continuar apoiando o trabalho feito pelo Grupo Luta Pela Vida”, explica.

Divulgações por Uberlândia
Ao longo de todo o mês de outubro, a autora realizou ações em Uberlândia relacionadas ao tema do livro com o intuito de provocar uma reflexão nas mulheres a respeito da decisão sobre serem ou não mães. No Dia das Crianças, Larissa esteve no Parque do Sabiá para conversar com o público sobre a desromantização da “Mãe Mulher-Maravilha” e no dia 28/10, aproveitou a época de Halloween para falar sobre madrastas, mães arrependidas e mulheres que não querem ter filhos, no mesmo local.

“A serenidade da renúncia” pode ser adquirido na plataforma Amazon a partir do dia 9 de novembro.