Brasal faz balanço positivo da SIPAT 2023

0

Mais de 500 colaboradores se envolveram nas atividades  

A Brasal Incorporações filial Uberlândia realizou de 16 a 20 de outubro uma semana dedicada à conscientização sobre segurança no trabalho, meio ambiente e saúde ocupacional com misto de cultura, cumprindo com o objetivo de promover o conhecimento e conscientizar os trabalhadores dos canteiros de obras e administrativos. 

Para enriquecer a programação, o encontro contou com o apoio de parceiros como as Secretarias de Cultura, Meio Ambiente e Educação da Prefeitura de Uberlândia, Comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Departamento Municipal de Água e Esgoto, Central de Tratamento de Resíduos Sólidos e profissionais técnicos, reunindo 570 colaboradores, 20 palestrantes e 15 músicos durante a semana. 

Colaboradores dos canteiros das obras dos empreendimentos Arven, Duo, Chess, Iris, pós-obra e departamentos administrativos acompanharam palestras e atividades como gincanas, no intuito de ampliar e reciclar o conhecimento.  

Também houve um Simulado de Abandono de Área, atendendo a NR23 e Instrução Técnica nº 12, sendo realizado com apoio do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão.  

Houve ainda massagem laboral e sorteio de brindes.  

O evento também trouxe cultura para os colaboradores e oportunidade de valorizar os artistas locais que atuam em áreas como artes cênicas, publicidade, editoração e livrarias.  

Encerramento  
No último dia de encontro, o diretor da Brasal filial Uberlândia, Sebastião Longuinho, fez um balanço da semana. “A segurança no trabalho é uma prioridade absoluta para nós. A SIPAT é um reflexo do nosso compromisso em promover um ambiente de trabalho seguro, saudável e acolhedor para todos os nossos colaboradores. Os esforços e dedicação de todos durante esta semana foram fundamentais para garantir que continuemos a crescer como equipe e como empresa. Nossos agradecimentos a todos os envolvidos por fazerem dessa SIPAT um sucesso”, comentou.

No encerramento, os colaboradores usufruíram de ginástica laboral, assistiram a apresentações da Cia Traquitana e da Banda Municipal da Secretaria da Cultura de Uberlândia. 

Em alusão ao Dia das Crianças, os filhos dos colaboradores que participaram da atividade de desenho receberam prêmios.   

De acordo com Nilson Nogueira, engenheiro de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, a Sipat 2023 abrangeu todos os aspectos almejados. “Foi uma experiência inovadora com ótima aceitação, diversidade de assuntos, cultura, educação ambiental, ginástica e massagem laborais, além de conteúdos voltados à saúde (odontologia, nutrição e capilar), abordagem ao mês das crianças e a importância de ajudar animais de rua, com presença das Secretarias do Meio ambiente, Cultura e Saúde, DMAE e parceiros da construção civil. Com certeza conseguimos atingir o plano, instruir e orientar de formas diferentes sobre esse tema tão relevante que é a segurança do trabalho da Brasal”, avaliou.