O lutador brasileiro de MMA Charles Oliveira, melhor conhecido como “Charles do Bronxs”, embarcará no segundo semestre de 2023 com destino a Tóquio e, numa turnê que o levará pelo Japão, com forte possibilidade de visitar também a China, os dois países-berço das rates marciais tradicionais. Promover o atleta naquela região da Ásia, angariar novos parceiros e participar de treinos são alguns dos objetivos da viagem.
Oliveira, que foi campeão mundial na categoria “peso-leve” em 2021, acabou de assinar uma parceria com a maior academia de treinos para as artes marciais mistas (MMA) do Japão, a YSA. Dessa forma, ele passará vários dias na Ásia treinando com lutadores e mestres nipônicos, assim como potencializando suas próprias técnicas e performances, e promovendo a sua imagem para os públicos daqueles países asiáticos. O atleta terá também encontros com empresários, programas de TV e jornalistas, assim como com outros colegas que lutam para diferentes federações internacionais.
Charles do Bronx – Deal for Asian Actions
A turnê do Charles de Bronxs é fruto de um acordo entre a Legacy Inc. (escritório do atleta) e a agência internacional Idols, empresa com exclusividade na intermediação dos negócios do atleta no Japão, a Legacy Inc (escritório do atleta no Brasil) e, ainda, teve participação do produtor internacional de esportes Satoshi Kazami Alegria, que já também trabalhou com os craques do futebol Zinedine Zidane, Zico, Ronaldinho Gaúcho Roberto Carlos, dentre outros.
Eduardo Adriano, COO da Idols, destaca que “o objetivo desta turnê é o de prospectar a carreira do Charles no território asiático, com parcerias entre Brasil e Japão. Consolidando também a parceria entre a Idols o e Kazami Alegria, admirado amigo da casa. Também iremos promover no Japão e na China um novo reality show/documentário com novos lutadores treinados por Charles e sua equipe técnica, além de promover projetos de moda e mídia ligados ao nosso campeão”, destaca Adriano. Por outro lado, Gabriel Mendes, empresário do Charles do Bronxs, destaca que “o intuito de estreitar relações com a Ásia é justamente mostrar que o Charles é uma personalidade mundial e que a potência do nome dele atinge diversos segmentos de comercialização e não somente o MMA, onde começou a alavancar sua carreira”, frisa Gabriel. “Hoje o Charles, além de atleta, é empresário, pai e extremamente atento ao seu futuro considerando em deixar seu legado como referência para as crianças e atletas de base para todos os esportes. A inspiração e incentivo de persistência para superar as dificuldades diárias é a retórica trabalhada por ele!”, enfatiza o manager.
Charles do Bronx – Deal for Asian Actions
Charles do Bronxs passará um primeiro período no Japão, partindo posteriormente para a China, onde o ex-campeão de MMA e sua equipe técnica do time Chute Boxe participarão de treinamentos, eventos e entrevistas também naquele país. Os organizadores da viagem esperam que essa experiência chinesa gere novos negócios e fortaleza ainda mais a visibilidade do Charles nada menos que para a nação que criou o kung-fu, sanda, pakua e outros estilos de luta de raiz milenar.
Turnê depois da luta tão esperada.
A gira do “do Bronxs” Oliveira para a região onde nasceram as artes marciais mais tradicionais do mundo compreende um grupo de ações posteriores à sua luta programada para a edição 289 dos combates da maior federação de MMA do mundo, que ocorrerá no dia 10 de junho, em Vancouver, Canadá.
Na ocasião, o paulista de Guarujá enfrentará o iraniano Beneil Dariush, ambos no peso de 70 kg e especialista no estilo “striker”. Diferente de Charles, famoso mundialmente pelo seu temível Brazilian Jiu-Jitsu. Os dois lutadores procuram aumentar suas pontuações no ranking da federação internacional.
Sobre a turnê Japão e na China, Charles expressa que “”recebo muitas mensagens da Ásia e demonstração de carinho dos fãs de lá. Um dos motivos de eu querer estar mais próximo é esse. Preciso retribuir esse amor que recebo deles. Tamo focadão e pronto para trabalhar, vamos fazer acontecer””. Eduardo Adriano, da Idols, também se mostra positivo: “será um trabalho incrível do Charles, que tem milhares de fãs na Ásia. Eu estou muito contente por trabalhar com este campeão mundial, não apenas do UFC mas também da vida!”, frisa Eduardo.
Charles do Bronx – Deal for Asian Actions
Show de TV exibirá a Charles como treinador e mentor de lutadores
Além da sua importante luta em junho, Charles Oliveira produzirá um reality-show no estilo documentário “*Bronx’s Journey”.* O programa será produzido no Brasil e convocará jovens lutadores de todos os Estados do país, principalmente oriundos de comunidades carentes, após um mapeamento investigativo. Esses atletas se qualificarão com Charles em completo isolamento, com foco total de se transformarem em profissionais. O vencedor desse reality ganhará um período de treinamento na renomada academia YSA, no Japão.
O show também visa, ao mesmo tempo, divulgar o talento do Charles Oliveira como treinador e orientador de carreira, fortalecendo também o MMA como um dos esportes mais populares no Século XXI tanto Brasil como no mundo.
Fonte: César A. Martin