Sicoob Creditril reinaugura PA Dr. Luiz Alberto Garcia

0

Agência fica localizada no bairro Granja Marileusa, em Uberlândia-MG.

Depois da fusão entre as cooperativas Sicoob Creditril e Sicoob Triângulo, em dezembro de 2021, o Conselho de Administração do Sicoob Creditril decidiu manter o nome do único posto de atendimento do Sicoob Triângulo. A unidade é denominada Dr. Luiz Alberto Garcia, em homenagem ao presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, empresa de onde originou-se o Sicoob Triângulo.

No dia 18 de outubro de 2022, o Conselho de Administração, acompanhado pela diretoria e empregados da agência localizada no bairro Granja Marileusa, em Uberlândia-MG, realizaram a reinauguração do espaço e o descerramento da placa que leva o nome do PA.

Na ocasião, Dr. Luiz Alberto Garcia foi representado pelo sobrinho, Alexandrino Garcia Neto, que agradeceu ao Conselho de Administração da cooperativa pela iniciativa de manter a homenagem ao tio. “Eu agradeço ao presidente da cooperativa, Charles Drake, e a todos os membros do Conselho de Administração do Sicoob Creditril.  É uma honra representar meu tio, Luiz Alberto, neste momento. Muito obrigado!”

O presidente do Sicoob Creditril, Charles Drake Guimarães Gonçalves, falou sobre a importância da fusão entre as duas cooperativas e a importância de manter o nome do homenageado. “Nada mais justo que manter a homenagem ao Dr. Luiz Alberto Garcia, uma pessoa muito importante para a cidade de Uberlândia, hoje à frente de um dos maiores empreendimentos do Brasil. Levaremos com muita responsabilidade o nome dele conosco, esperando fazer jus ao espírito empreendedor e inovador que ele representa”, disse.

A agência Dr. Luiz Alberto Garcia é a única instituição financeira localizada no bairro Granja Marileusa, em Uberlândia, uma região privilegiada que concentra as empresas do Grupo Algar, além de outras corporações que têm um grande peso na economia não só de Uberlândia, mas também do Brasil.

O Sicoob Creditril conta atualmente com nove agências, sendo sete na cidade de Uberlândia, uma em Prata-MG e outra em Tupaciguara-MG. Ao todo são mais de 17 mil cooperados atendidos pela instituição financeira.