Brain seleciona startups com soluções data driven e omnichannel

0

Inscrições ficam abertas até 27 de julho para startups brasileiras e portuguesas 

O Brain, centro de inovação em negócios digitais fundado pela Algar Telecom, está abrindo uma seleção de startups com soluções data driven e omnichannel. O objetivo é encontrar parceiros que atuem na camada de digitalização da experiência do cliente por meio de dados e informações de clientes, de maneira centralizada e segura, e que tenham interesse em constituir uma parceria com a Algar Telecom.

“O desafio está alinhado aos objetivos de evolução digital da Algar Telecom, que constantemente avalia formas de oferecer as melhores experiências aos clientes. Vamos evoluir a frente de Business Intelligence (BI) e Omnicanalidade, investindo na inteligência de dados e desenvolvendo práticas de interações cada vez mais personalizadas, assertivas e as startups serão grandes aliadas neste caminho”, comenta Zaima Milazzo, diretora de inovação da Algar Telecom e presidente do centro de inovação Brain.

Nesta edição do “Brain Open – Desafio Evolução Digital”, podem participar startups brasileiras e portuguesas que estejam, no mínimo, em fase de tração, com clientes ativos, modelo de negócios validado e renda recorrente. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho pelo site https://innovationlatam.com/ch/algar e a seleção ocorre até 18 de agosto.

As finalistas receberão mentorias para avaliar o estágio de amadurecimento de suas soluções, seus pontos fortes, além da melhor forma de defesa no mercado. Ao final do programa, todas as startups poderão ser escolhidas e dar continuidade ao trabalho com a Algar Telecom, garantindo a escalabilidade do seu negócio.

Uma vez que a parceria visa cocriar soluções tanto para o ecossistema da Algar Telecom quanto para o mercado, a iniciativa está sendo realizada em conjunto com a Algar Telecom Venture Builder. A unidade de negócios foi lançada em abril deste ano com foco no desenvolvimento de startups ainda em etapa operacional – apoiando-as em áreas fundamentais para o seu sucesso, como jurídico, marketing, administração e vendas, acesso à base de clientes para validação de modelo, criação de POC’s e entre outras.

Por meio dos programas de Open Innovation da Algar Telecom e do Brain, nos últimos quase quatro anos foram atraídas mais de 1.000 startups. Desse total, foram selecionadas 89 com potencial de desenvolvimento de oportunidades. Entre essas, 19 já tiveram produtos lançados.

Sobre o Brain – O Brain é o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom, que possui a sua sede em Uberlândia/MG e suas filiais em São Paulo/SP e Recife/PE. Por meio do modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas, o Brain promove o desenvolvimento de soluções disruptivas com o foco em Internet of Things (IoT), Digital, 5G e Cloud/Edge Computing, para as verticais de negócios de Agronegócios e Farming, Indústria 4.0, Saúde, Small Medium Business e Smart Spaces. Os novos produtos, serviços e modelos de negócio são criados com o objetivo de simplificar o dia a dia das pessoas e empresas.

Os times de trabalho do Brain são divididos em squads e para a execução das novas soluções o Centro de Inovação utiliza o framework Scrum para implementar o desenvolvimento ágil, que possui princípios relacionados à colaboração, à auto-organização e a equipes interdisciplinares. Esse formato permite que os times tenham um desenvolvimento mais dinâmico, focado e com entregas rápidas. Além de ser um ambiente criativo, dinâmico e inspirador, o Brain também atua com foco em cultura de inovação e mudança do mindset.

Sobre a Algar Telecom – A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.

Com 67 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 115 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa – comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.