Sicoob Creditril lança campanha solidária

0

Ação faz parte do Dia de Cooperar 2022 e contemplará doação de sangue e arrecadação de alimentos

O Sicoob Creditril acaba de lançar a campanha do Dia C – Dia de Cooperar 2022. Neste ano em que a Cooperativa celebrou 30 anos de fundação, serão realizadas duas ações solidárias. Uma delas é a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.  A outra ação é mobilizar os cooperados, empregados e população das cidades, onde o Sicoob Creditril atua, para doarem sangue ao Hemocentro de Uberlândia-MG.

Doação de alimentos
A instituição, que receberá os alimentos não perecíveis arrecadados pelo Sicoob Creditril, em Uberlândia-MG, é o Centro Espírita O Semeador, que atua na cidade, assistindo famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além da distribuição de cestas básicas para mais de 400 famílias cadastradas, o Centro Espírita também fornece sopa para cerca de 200 pessoas.

A instituição também realiza a venda da pizza solidária. Todo último sábado do mês, o Centro O Semeador comercializa pizzas, feitas pelos voluntários, com o objetivo de arrecadar recursos para serem revertidos em ações em prol dessas famílias carentes.

A arrecadação de alimentos será realizada, também, na cidade de Prata-MG, onde o Sicoob Creditril conta com uma agência. Os donativos serão destinados a famílias carentes daquele município.

As pessoas, que quiserem doar alimentos, podem deixar suas doações nas agências do Sicoob Creditril, até o dia 29 deste mês.

Doação de sangue
Já a doação de sangue será realizada em grupo. O Sicoob Creditril fará o cadastro das pessoas interessadas e ficará responsável por direcionar os doadores ao Hemocentro de Uberlândia-MG.

As pessoas interessadas em participar dessa campanha de doação de sangue devem procurar as agências do Sicoob Creditril e manifestar o interesse em doar.

Após reunir um número de voluntários, o Sicoob Creditril agendará as doações no Hemocentro de Uberlândia.

A Cooperativa oferecerá transporte para os doadores das cidades de Tupaciguara-MG e Prata-MG, onde o Sicoob Creditril tem uma agência.

“Nós estamos engajados nessas duas ações solidárias muito importantes nesse momento. Sabemos da urgência do Hemocentro de Uberlândia para receber doações, por isso, resolvemos realizar a campanha, convocando o máximo de empregados e cooperados para participarem do movimento. Já a campanha de doação de alimentos, que é uma ação recorrente na nossa Cooperativa, vai cooperar com centenas de pessoas em Uberlândia e Prata, levando alimento para a mesa das famílias. Assim, beneficiaremos a sociedade.  Esse é o nosso papel enquanto cooperativistas”, comenta o presidente do Sicoob Creditril, Charles Drake Guimarães Gonçalves.

Dia C
A campanha do Dia de Cooperar – Dia C é realizada anualmente, desde 2009, pela Organização das Cooperativas do Brasil – OCB e o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais – Sistema Ocemg.

O objetivo é envolver as cooperativas do Brasil em ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias.

O Dia C é celebrado sempre no primeiro sábado de julho, mas as ações solidárias podem ser realizadas ao longo de todo ano pelas cooperativas.

Serviço:
O quê: Campanha do Dia de Cooperar Sicoob Creditril 2022
Onde: Uberlândia-MG, Prata-MG e Tupaciguara-MG
Quando: junho e julho de 2022