Diretor do Meta3Group participa de painel sobre LGPD

0

Evento é uma iniciativa da FGV Rio e aborda as principais soluções desenvolvidas para suportar as empresas no atendimento à legislação

O diretor executivo de segurança e compliance do Meta3Group, Marcelo Farinha, está entre os ministrantes convidados do CPDP LatAm 2021, evento online organizado pela FGV Direito Rio para debater a proteção de dados na América Latina, incluindo questões sobre democracia, inovação e regulação. Na ocasião, o diretor apresentará as soluções desenvolvidas pelo Meta3Group para suportar as empresas na adequação à LGPD. O evento será transmitido no dia 15 de julho, das 12h às 13h30, no canal da Youtube da FGV. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://cpdp.lat/, onde também é possível obter mais informações.

O Meta3Group, que há mais de duas décadas criou a ferramenta Meta3 AI – Meta3 Application Inspector, que lê códigos fontes em diversas linguagens, em todos os ambientes e gera um inventário deste código com todos os arquivos, tabelas, programas, telas, views e campos, aproveitou a experiência para desenvolver o Meta3 – AIX. O software é capaz de ler todo o ambiente das empresas, identificar todos os arquivos de Excel, levantar planilhas, abas, integrações, colunas, fórmulas, macros e referências. O objetivo do Group Meta3 com a criação do software é fazer com que os responsáveis pelas empresas tenham conhecimento dos riscos e possam mitigá-los por meio de uma maior governança e conformidade.

Para a segurança, auditoria e Compliance, o Meta 3 Group conta com a parceria da ABG System, de Israel, proprietária do software OREV, que trabalha de forma disruptiva, por meio da inteligência artificial baseado em comportamentos.

“Atuamos nos quatro pilares – governança, segurança, auditoria e Compliance – para adequação à LGPD . O Meta3Group tem se mostrado um ótimo caminho para superar todos os desafios de adequação”, finalizou o diretor.