Inaugurado Parque Bem Viver Helvécio Alves Carneiro

0
vice-prefeito de Candelária, Cristiano Becker, o prefeito Nestor Ellwanger, com Mary Carneiro e Dóris Carneiro, viúva e filha de Helvécio Alves Carneiro

O nome de Uberlândia viajou longe, a mais de 1.600 km , para aportar na cidade gaúcha de Candelária, que hoje (7/7) comemora 96 anos de emancipação.

Nesta manhã, em uma cerimônia restrita devido ao isolamento social, foi inaugurado por lá o Parque Bem Viver Helvécio Alves Carneiro.

O nome é o mesmo da recém-inaugurada trincheira em Uberlândia, que leva o nome do empresário uberlandense, um dos fundadores do Grupo Carpe, antigo Grupo Carfepe.
Helvécio Alves Carneiro, falecido em maio de 2020, se mudou com a família, em 1985, para Candelária, a 187 km de Porto Alegre, e trabalhou dia e noite para reativar uma fábrica local.

A fábrica foi transformada em uma filial da Companhia Agroindustrial de Goiás, a CAGIGO, que passou a ser uma empresa pioneira no Brasil na produção de óleo de farelo de arroz e exportadora de farelo de arroz e soja para alimentação animal.

No local onde existia a fábrica, na região central de Candelária, a loteadora uberlandense ITV Urbanismo, pertencente ao Grupo Carpe, está construído um novo loteamento aberto, o Bem Viver Candelária, onde já foi concluída o Parque Bem Viver Helvécio Alves Carneiro, de 13.408,40 m², com praças, arena cultural, playground e muito mais.