quarta-feira, julho 28, 2021
Home Destaque Inaugurado Pa...

Inaugurado Parque Bem Viver Helvécio Alves Carneiro

O nome de Uberlândia viajou longe, a mais de 1.600 km , para aportar na cidade gaúcha de Candelária, que hoje (7/7) comemora 96 anos de emancipação.

Nesta manhã, em uma cerimônia restrita devido ao isolamento social, foi inaugurado por lá o Parque Bem Viver Helvécio Alves Carneiro.

O nome é o mesmo da recém-inaugurada trincheira em Uberlândia, que leva o nome do empresário uberlandense, um dos fundadores do Grupo Carpe, antigo Grupo Carfepe.
Helvécio Alves Carneiro, falecido em maio de 2020, se mudou com a família, em 1985, para Candelária, a 187 km de Porto Alegre, e trabalhou dia e noite para reativar uma fábrica local.

A fábrica foi transformada em uma filial da Companhia Agroindustrial de Goiás, a CAGIGO, que passou a ser uma empresa pioneira no Brasil na produção de óleo de farelo de arroz e exportadora de farelo de arroz e soja para alimentação animal.

No local onde existia a fábrica, na região central de Candelária, a loteadora uberlandense ITV Urbanismo, pertencente ao Grupo Carpe, está construído um novo loteamento aberto, o Bem Viver Candelária, onde já foi concluída o Parque Bem Viver Helvécio Alves Carneiro, de 13.408,40 m², com praças, arena cultural, playground e muito mais.

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

Comentários Recentes