Mesmo com o teatro ainda fechados por conta da covid-19 tem produtores que não param

0
A cineasta e diretora  Vanessa Fontana, acaba de adaptar uma peça de teatro do projeto escola Lei Aldir Blanc para o Áudio visual já que ainda continuamos tendo que continuar evitando aglomerações.
O produto que tem como objetivo ser distribuído e disponibilizado como material de entretenimento didático para as crianças das escolas da rede municipal do Rio de Janeiro e também ficará disponível para internet.
O trabalho discuti de maneira lúdica a problemática ambiental que todos nós causamos com atitudes do dia a dia, também aborda os cuidados básicos que todos devemos ter para evitar o contágio do covid-19,  além de misturar notícia com uma trama de aventuras entre o Sr Conscientização (Ângelo Santoro) e a Srª Poluição( Vanessa Fontana).
Vanessa produziu, roteirizou, dirigiu, maquiou, fez o figurino, a trilha sonora  e atuou no média metragem e explica: na pandemia temos que ser versáteis se quisermos continuar a produzir, sim com a pandemia, fiz vários cursos para precisar do menor número de profissionais no Set de gravação.
Com uma equipe super reduzida quem está estrelando ao seu lado é Ângelo Santoro que também ficou responsável pela assistência de direção e edição. Ângelo tem se destacado no mercado cinematográfico não só como ator, entretanto como diretor também. Além de apoiar a obra com a Santoro Produçōes.
Seu diretor de fotografia foi Marcelo Delfino que tem assinado vários longas e séries. Vanessa Fontana comenta que gosta de trabalhar com Marcelo porque ele tem uma fotografia incrível, além da experiência de estar trabalhando em sets a vários anos como produtor na Globo. Ela comenta: Marcelo nesses anos todos na rede globo apreendeu muito bem através da observação como se trabalha em um Set, sem contar que tem um olhar de plano incrivelmente artístico. A equipe também contou com a captação de audição de Alessandro Verás.
Vanessa Fontana comenta que o produto deve estar ao acesso de todos antes do último dia do mês. Temos que bater palmas a esses artistas que tem vencido a pandemia com persistência, garra e todos os cuidados necessários não deixando que a arte cale-se.