Prêmio de Dança 2021 oferece aulas gratuitas com professores do Brasil e exterior

0

Inscrições estão abertas no site www.yagpbrasil.com

Entre os dias 31 de maio e 6 de junho será realizada a sexta edição do Prêmio de Dança, um evento organizado pelo Ballet Vórtice, de Uberlândia-MG, com coordenação artística do YAGP Brasil. Serão oferecidas aulas online, ao vivo, nas modalidades Ballet Clássico, Dança Contemporânea e Coach de variações de repertório.

As aulas serão ministradas por convidados de companhias internacionais e nacionais e professores de renome nacional e internacional. Ficarão responsáveis pelas aulas de Ballet Clássico, a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Cecília Kerche; o professor, coreógrafo e pedagogo russo Vladimir Rybyakov; as professoras de São Paulo, Ana Maria Campos e Geyssa Alencar; o professor e coreógrafo Tíndaro Silvano, de Belo Horizonte; as professora Renata Araújo e Leonora Lima, também de Belo Horizonte; Patrícia Marques, do Rio de Janeiro; Simone Malta, de Goiânia; Olinda Saul, do Maranhão e Carlla Bublitz, do Rio Grande do Sul.

As aulas de Técnica Contemporânea ficarão a cargo do bailarino e professor Rafael Gomes do Rio de Janeiro e da professora e bailarina Carol Segurado, de Goiânia. Victor Caixeta, bailarino do Teatro Mariinsky, na Rússia; e Luiza Boaventura, do Alabama Ballet, nos Estados Unidos, serão os professores responsáveis pelos coachs de variações de repertório.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas no site www.yagpbrasil.com. Podem se inscrever bailarinos entre 9 e 19 anos, nas aulas voltadas para suas respectivas categorias, sendo de 9 a 11 anos, na categoria pré; de 12 a 14 anos, na categoria júnior e de 15 a 19 anos, na categoria sênior. O evento ainda contará com um espetáculo de Gala, realizado no domingo, após o encerramento de todas as atividades.

Neste ano, o Prêmio de Dança traz como tema a celebração da vida. Segundo a diretora geral do Prêmio e diretora artística do Ballet Vórtice, Guiomar Boaventura, “apesar de vivermos tempos difíceis para a Arte de maneira geral, o Prêmio de Dança é uma forma de encontrarmos um meio para trocarmos informações com as pessoas que admiramos, de aprendermos com elas, de acompanharmos o trabalho de tantos talentos e também de os incentivarmos a seguirem adiante, porque tudo isto vai passar e, quando passar, certamente os que não desistiram estarão mais fortes”, disse ela.

Serviço:
Prêmio de Dança
31 de maio a 06 de junho de 2021
Evento online com aulas ao vivo – horários anexos
Gala de encerramento
Inscrições: www.yagpbrasil.com