domingo, junho 20, 2021
Home Tendências Apartamentos ...

Apartamentos decorados dão vida e abrem portas para as vendas

O Duo, novo produto da Brasal Incorporações, já recebeu o trabalho dos arquitetos Dalton Castro, Aline Borges e Michel Allan Damascena para a decoração dos dois apartamentos construídos (185 e 225m²) no estande de vendas. A Brasal sempre prioriza seus apartamentos decorados, porque acredita que a ambientação, além de proporcionar uma experiência para o cliente, ajuda na tomada de decisão da compra de um imóvel ainda na planta por permitir uma visão melhor de como pode aproveitar os espaços, a metragem, conhecer as possibilidades de reversibilidade de planta e sugestões de decoração. Os decorados já estão abertos para visitação (Avenida dos vinhedos, 1.100, Uberlândia).

Proposta atemporal 

A arquiteta Aline Borges, responsável pelo  apartamento decorado de 185m², destacou que trouxe tudo que é atemporal. “Destacamos o mobiliário com peças assinadas e obras de artes que valorizam o espaço. A ideia é apresentar um apartamento onde o usuário possa interagir, entrando assim os ambientes flexíveis, como a sala de TV que se abre e fecha para o living e a cozinha que fica completamente escondida. O morador pode mudar os ambientes conforme sua vontade”, afirma.

Ela diz ainda que brincou um pouco com os contrastes, trazendo peças com uma pegada rústica e orgânica próxima de mobiliários industriais e modernos, o que traz a ideia de acolhimento ao usuário e dá equilíbrio a decoração. “Trouxemos a tendência dos ambientes vivos, espaços integrados e flexíveis, interação direta com o usuário, um apartamento com cara de galeria de arte, onde os mobiliários e os materiais atemporais com design sofisticado se destacam”, acrescenta.

Já o arquiteto Michell Allan Damascena, que está trabalhando no projeto junto com Aline, disse que usou o conceito de materiais com apelo atemporal, linhas leves, suaves e clean e uma linguagem moderna. “Usufruímos do layout junto com marcenaria para mostrar que projeto tem infinidade de possibilidades de dinâmica e vivência dentro do  apartamento”.

Michell também conta que 100% do projeto prima por deixar a pessoa se sentir dentro de casa. “Sentir que o que está comprando tem valor agregado significativo. Quanto mais familiarizado estiver com espaço, a chance de aquisição é maior. Além de passar sensação de conforto, desperta sensações que causam interesse do cliente por sentir a arquitetura, o acolhimento, o aconchego, e os ambientes que se interligam mesmo estando separados”, afirma Michell.

Valor agregado e essencialismo 

Quem também trouxe detalhes sobre os decorados foi Dalton Castro, arquiteto e diretor criativo no escritório Zero Ponto Quatro que assina o apartamento de 225m². Ele ressaltou que o essencialismo norteou o projeto com objetivo de oferecer qualidade de vida aos moradores do Duo. “Nos preocupamos com o que seriam os novos anseios de um mundo pós-pandemia e, principalmente, durante a pandemia, e por isso o uso de uma linguagem minimalista, simples e atemporal capaz de responder de forma mais carinhosa os anseios por uma nova moradia”, conta.

Nas áreas comuns como as salas, home theater, varanda gourmet e cozinha, os espaços se configuram como verdadeiras extensões de convívio onde foram contemplados traços do design biofílico com uso de materiais que remetem ao natural como a madeira, pedras e vegetação. Outro ponto que não poderia ter sido deixado de lado é o conforto acústico. Por isso, o uso de diversos revestimentos em forma de painéis nas paredes. A iluminação clara e bem definida é outro ponto que caracteriza ainda mais o uso diverso desses espaços.

Em outra vertente, nas áreas íntimas, há um objetivo de uma iluminação mais baixa, com mais elementos de revestimento para o conforto visual. “São apartamentos com dormitórios confortáveis que conseguem oferecer comodidade para quem deseja ficar em casa por muito tempo. E ainda conta com a ideia de quarto de hóspede reversível em home office, espaço esse que se tornou indispensável nos dias de hoje, principalmente por proporcionar privacidade para quem necessita de tranquilidade para trabalhar, longe de todo o barulho”.

Ainda fortemente pensando nesse conceito de moradia pós-pandemia, o hall privativo se torna ainda mais significativo e útil. Esse espaço, onde os moradores podem se preparar antes de entrar em casa: retirar sapatos, higienizar as mãos e até mesmo pendurar sacolas de compras já é uma realidade no Triad, Sense, Arven e agora também no DUO. “Primamos por mostrar ao cliente nosso padrão de qualidade em tudo que fazemos. Preparamos com cuidado os apartamentos para exibição, totalmente equipados, e com decoração assinada por arquitetos e designers especializados em deixar o modelo com jeito de casa aconchegante e clean. Em resumo temos um conceito de apartamentos pensados para ter o aconchego de um lar leve, capaz de responder um desejo contemporâneo latente e urgente: morar com qualidade de vida, com foco no essencial”, conclui Gustavo Cavalcante, gerente comercial da Brasal Incorporações na Filial Uberlândia.

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

Comentários Recentes