A programação de abril foi um sucesso, e agora a CDL Uberlândia e a Fundação CDL avançam com a programação de orientações gratuitas de maio, com a participação de grandes especialistas do mercado para ajudar empresas de todos os tamanhos e segmentos a driblar a crise e a vender mais. Todos os encontros acontecem de 9h às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube.
Dando continuidade, amanhã, dia 11 de maio, a advogada Trabalhista e Cível, especialista em ferramentas da qualidade, projetos e processos, Luciléia Lemos dará um panorama geral sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Para entender sobre a LGPD, Lucileia falará sobre os conceitos, o que é exigido, quem são as pessoas que podem nos fornecer dados, como coletá-los, quem está obrigado a cumprir a LGPD, os cuidados ao coletar, tratar, transferir, armazenar, cancelar e oferecer transferência para todos que forneceu qualquer tipo de cadastro. “Todas as empresas que tratam e coletam dados de qualquer cliente estão obrigadas a cuidar dos dados e informar ao titular sobre como esta cuidando, porque as penalidade podem ser severas e chegar a prejuízos financeiros para os que descumprir a LGPD. É necessário estabelecer a operacionalização, como isso será implantado, como orientar, dar treinamento adequado e como dar reportes para a Agência Nacional de Proteção de Dados para que tudo fique claro, operacionalizado, transparente e sem riscos e penalidades”, disse Lucileia.
Mais conteúdo
Já no dia 18 de maio, a entidade traz o gerente de Produtos e Soluções SPC Brasil, Michel Félix, para tratar de mais um assunto de suma importância para os empresários: Análise de Crédito: Um fator potencial em vendas.
E no dia 25 de maio, o mestre em administração, gestão financeira, controladoria e planejamento tributário, e especialista em auditoria e finanças, José Wilson Rosa explanará “Como impulsionar o seu negócio com medidas tributárias durante a crise?”.
Segundo a superintendente da CDL, Lécia Queiroz, a programação apresenta temas relevantes para apoiar os empresários nesse momento de reabertura, ainda que parcial das empresas de comércio e serviços. “Os encontros são semanais, com consultores especialistas para esclarecer dúvidas, trazer inovação e fortalecer o comércio local. A CDL tem realizado várias ações institucionais, de apoio e fomento para as empresas, assim como esse Programa, repleto de informação, conhecimento e totalmente gratuito que acontecerá ao longo desse ano”, afirma.