Emagrecendo com saúde

0

A hipnose clínica ajuda na recuperação da pós-cirurgia para emagrecimento, colaborando na reprogramação do pensamento em relação à comida e auxiliando a autoestima.

Brasil, março de 2021: De acordo com os dados do IBGE, em 2019, 60,3% da população de 18 anos ou mais foram consideradas com excesso de peso, ou seja, aproximadamente 96 milhões de pessoas de maioria mulher.

O número de cirurgias bariátricas realizadas no Brasil aumentou 84,73%, passando de 34.629 para 63.969, segundo balanço feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Metabólica e Bariátrica (SBCBM). Porém, quase metade das pessoas que se submetem a cirurgias bariátricas voltam a engordar tudo o que perderam.

Michael Arruda, CEO da OMNI Brasil, afirma que é possível emagrecer somente com a auto hipnose. Mas, para quem opta por algum tipo de internação cirúrgica, “a hipnose pode fazer toda a diferença, porque ela é capaz de ‘reprogramar’ a mente humana. Excluindo registros de memórias profundas ligados a uma vida não saudável, calórica e perigosa, o pós-operatório e os hábitos alimentares tendem a melhorar sem muito sofrimento e de forma saudável”. Isto porque, na maior parte das vezes, o que faz as pessoas engordarem é a depressão, decepção, autoestima, entre outros. “A cirurgia é no estômago e não no cérebro, mas é importante que os pacientes entendam que o psicológico precisa ser tratado”.

A hipnose ajuda em muitos pontos e vai além de uma reprogramação de pensamentos. O tratamento ajuda na qualidade de vida, auxiliando em doenças mentais que muitas vezes o paciente nem sabe que tem e que pode, inclusive, ser um gatilho para o sobrepeso.

Blog: https://omnihypnosis.com.br/blog-hipnoterapia-problemas-tratados/