Unimed Uberlândia recebe a Acreditação Nível Ouro da ANS

0

Entre as 715 operadoras com registro na Agência Nacional de Saúde Suplementar, apenas 56 foram atestadas com o nível máximo pelo órgão

A Unimed Uberlândia recebeu da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a Acreditação como operadora de plano de saúde que garante a melhor qualidade da assistência a seus clientes. A empresa alcançou o Nível I Ouro da Resolução Normativa (RN) 277, o patamar mais elevado do Programa de Acreditação de Operadoras de Planos de Saúde da Agência. Das 715 operadoras com registro da ANS, apenas 56 conseguiram o feito de serem atestadas com nível máximo pelo órgão. A certificação avalia criteriosamente a satisfação dos clientes, a qualidade assistencial e a excelência em estrutura, processos, serviços e administração.

O Processo de Acreditação teve início no mês de julho, quando a cooperativa organizou auditorias internas para checar a conformidade com os itens avaliados pela RN 277. Em setembro, a Certificadora DNV-GL, credenciada pela ANS, realizou a auditoria final e recomendou a acreditação em Nível I, atribuindo 98 pontos de um total de 100 distribuídos.

Para José Rander Lopes, diretor administrativo e financeiro, a conquista da Unimed Uberlândia provém do esforço e dedicação contínua de médicos cooperados, conselheiros, lideranças, diretores e quadro de colaboradores. “Estes profissionais estão sintonizados com as necessidades dos nossos beneficiários e, aliados aos fornecedores e prestadores, empenham-se para atender e propiciar os melhores serviços aos clientes”, afirmou. O diretor conta que a metodologia de trabalho é muito clara e internalizada por todos. “A cultura de busca de resultados permanentes contribui de forma determinante para atingirmos indicadores e resultados expressivos como este reconhecimento da ANS”, concluiu.

O processo criterioso de avaliação pelo qual passou permite, ainda, que a empresa identifique pontos de melhoria nos serviços para levar, continuamente, à sociedade a melhor experiência em cuidado, saúde e qualidade de vida. Na opinião do diretor de mercado, Fábio Andrade, é uma forma de atestar a excelência em diferentes processos da Unimed Uberlândia, o que significa atendimento e serviços de qualidade para os clientes. “Isso comprova que todos os esforços estão sendo reconhecidos e dá segurança para o crescimento da cooperativa que tem como plano o beneficiário no centro do cuidado”, disse.

Mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia à saúde suplementar, a Unimed Uberlândia segue firme em busca de solidez, união e sustentabilidade. Esse reconhecimento é um marco em sua história e mostra que a operadora está no caminho certo.