Live auxilia interessados em Programa de Ideação

0

Nesta quinta-feira, 1º de outubro, às 18h30, no canal do Youtube do Open Maker (https://www.youtube.com/channel/UCPCtyVNYgkM70IS4RWk5F0w) será realizada uma live para os interessados em conhecer mais sobre o Open Maker Lab – programa online e gratuito de ideação de novas soluções para indústrias do Triângulo Mineiro.

A intenção é apresentar aos interessados como vai funcionar o programa de pré-aceleração. Promovido pelo Sebrae Minas, em parceria com Open Maker 4.0, Granja Marileusa e Brain – Centro de Inovação fundado pela Algar Telecom -, o treinamento vai ajudar os participantes a transformar suas ideias para a indústria em protótipos e negócios reais.

A live será mediada pelo Thiago Capelo, Program Manager na Vortex Ventures, e terá a participação de Dione Barbosa, especialista em Inovação Aberta do Brain; Fabiano Alves, analista de Negócios do Sebrae Minas e Erika Yamashiro, Head da Futurize.

 

Sobre o Open Maker Lab

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://openmaker.ind.br/lab.html, até o dia 9 de outubro. As vagas são limitadas e qualquer pessoa que tenha uma ideia inovadora pode participar individualmente, ou formar um time com número máximo de três pessoas. Durante oito semanas de treinamento, os participantes irão aprender a criar uma startup, validar necessidades e criar protótipos. O treinamento também terá encontros marcados com executivos de indústrias que estão em busca de soluções inovadoras e com os melhores mentores do Brasil.