UNITRI está entre as 100 empresas mais inovadoras no uso de TI

0

Pelo terceiro ano a Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura, mantenedora do Centro Universitário do Triângulo – UNITRI, está entre as 100+ inovadoras no uso de Tecnologia da Informação (TI), no ranking da IT Mídia em parceria com a PwC.

O prêmio acontece anualmente e analisa o cenário de inovação nas maiores empresas do país e classifica as iniciativas de destaque no último ano. A IT Mídia é uma empresa líder no mercado de eventos e conteúdo de tecnologia no Brasil, que oferece soluções integradas de Conteúdo, Relacionamento e Negócios.

            O projeto premiado foi o “Digitalização 360 graus”, que permite que o aluno realize todo o ciclo acadêmico de forma online: do ingresso por meio de processo seletivo (vestibular, enem, exame de bolsas, portador de diploma ou transferência), passando pela matrícula, aulas remotas, provas até a etapa final, que é a emissão do diploma.

            Para o Diretor de Tecnologia, professor Hélio Rubens Soares, o prêmio é um feedbcak do mercado, e que estamos no caminho certo. “Tivemos mais de 90% de aceitação de nossos alunos no modelo que adotamos para o ensino remoto. A equipe de tecnologia tem focado muito em inovação, para que a experiência dos nossos alunos e professores sejam as melhores. Inovar, entregar e melhorar continuamente: é assim que estamos fazendo tecnologia.”, destacou o professor Hélio Rubens Soares.

A entrega do prêmio aconteceu de forma online, respeitando os protocolos de biossegurança. Em 2018, a instituição ficou com a primeira colocação.