Oncoclínicas e Hospital do Câncer promovem live sobre o cenário da assistência oncológica aos pacientes durante a pandemia

0
Especialistas que são referência no tratamento de câncer em Uberlândia e região vão abordar temas de interesse dos pacientes e da comunidade em geral
 ‘Impactos da pandemia na assistência oncológica do paciente no sistema público e privado’. Este é o tema de uma live gratuita promovida pela Oncoclínicas e o Hospital do Câncer em Uberlândia, nesta quarta-feira, 23 de julho, às 16h, com a participação de especialistas que irão compartilhar informações esclarecedoras sobre a situação dos tratamentos e diagnósticos oncológicos neste período de pandemia. A transmissão ao vivo acontece pelo site cloud.netglobe.com.br/webcast/oncoclinicas2. Interessados em enviar perguntas antecipadas aos médicos poderão fazer pelo e-mail redacao@gacomunicacao.com.br até o meio dia da quarta-feira.
Nesta live os especialistas tratarão de questões sobre os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, descrevendo um panorama dos cenários encontrados nos sistemas público e privado, como está a rotina de tratamentos e diagnósticos, e as preocupações dos impactos em relação ao futuro. Além disso, irão aproveitar o momento para oferecer  orientações e dicas de cuidados para pacientes oncológicos manterem o bem-estar, e também tirar dúvidas dos participantes. Confira os especialistas convidados:
Dr. Glauco Silveira, especialista em saúde pública e oncologista clínico na Oncoclínicas Uberlândia e no Hospital do Câncer.
Dr. Marcelo Augusto Faria, especialista em cancerologia cirúrgica pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e cirurgião oncológico com atuação na Oncoclínicas  Uberlândia e no Hospital do Câncer.
Dra. Paula Philbert, doutora em Ciências da Saúde e oncologista do corpo clínico do Oncoclínicas Uberlândia e Hospital do Câncer.
Esta iniciativa marca uma parceria inédita entre a Oncoclínicas e o Hospital do Câncer em Uberlândia, que são referência no tratamento oncológico da região do Triângulo Mineiro. O objetivo desta união é propagar informações visando ter o esclarecimento como a principal ferramenta no combate ao câncer. Outras iniciativas conjuntas devem acontecer em breve.
Serviço
Live ‘Impactos da pandemia na assistência oncológica do paciente no sistema público e privado’
Data: 23 de setembro – quarta-feira
Horário: 16h
Transmissão ao vivo em: cloud.netglobe.com.br/webcast/oncoclinicas2
Convidados: Dr. Glauco Silveira, Dr. Marcelo Augusto Faria e Dra. Paula Philbert.
Envio de perguntas antecipadas: redacao@gacomunicacao.com.br