Pif Paf doa respiradores à Santa Casa de Patrocínio

0

Empresa também doou alimentos e suprimentos médico-hospitalares em apoio ao município, intensificando suas ações de responsabilidade social em meio à crise da Covid-19.

A Pif Paf Alimentos mantém seu empenho em reforçar sua atuação social nos municípios em que está presente, por meio de investimentos que contribuem para minimizar os impactos da pandemia do novo Coronavírus. Sendo assim, acaba de concluir a entrega de dois respiradores à Santa Casa de Patrocínio, o que permitirá que a unidade possa ampliar o atendimento em casos da Covid-19 ou em qualquer outra necessidade. Além disso, a empresa destinou ao hospital equipamentos de proteção individual (EPIs) – 840 litros de álcool 70% e mais de 8 mil luvas, e quase 1500 quilos de produtos Pif Paf e sucos Tial.

O Lar dos Idosos também recebeu da empresa produtos de limpeza e higiene pessoal. Já 50 cestas básicas foram encaminhadas à prefeitura, para distribuição a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. “Ampliamos os esforços em prol da solidariedade e estamos intensificando nosso trabalho de responsabilidade social”, argumenta Cristiane Emilia Costa e Silva, presidente da Fundação Mendes Costa.  A instituição, fundada há mais de 25 anos pelos acionistas da Pif Paf, é responsável por coordenar os projetos de responsabilidade social do Grupo.

O Conselho de Administração aprovou, ainda em abril, um programa de apoio às entidades e de ajuda comunitária que já supera a casa de R$ 1 milhão em doações de alimentos, respiradores e suprimentos médico-hospitalares. Desde então, os recursos têm sido destinados para beneficiar instituições sociais, hospitais e comunidades de municípios localizados nos estados de Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina, onde estão concentradas as atividades da Pif Paf.