Em Camaçari, Bahia Gospel Festival chega ao fim com um grande show de Samuel Eleotério

0

 

O encontro de celebração e fé aconteceu no Espaço Camaçari 2000 neste sábado e domingo, e nos dois dias recebeu um público de 70 mil pessoas.

Foto Divulgação/ Bahia Festival Gospel

Uma explosão de fé, louvor e muita adoração. Esses são os adjetivos que definem o Bahia Gospel Festival, realizado neste sábado (22) e domingo (23), em Camaçari (RMS).

Ao todo, passaram pelo palco do Espaço Camaçari 2000 vinte e cinco atrações, entre artistas nacionais e locais, representando os mais variados ritmos e estilos.

O evento deste ano teve como tema “Vem cantar Bahia!” e contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Sufotur), das Igrejas Evangélicas da Bahia, da Prefeitura de Camaçari e do programa Bahia Sem Fome, unindo fé, cultura e solidariedade.

Bahia Gospel Festival

Quem esteve no espaço na noite deste domingo, último dia do evento, não se arrependeu. Subiram ao palco diversas atrações que fizeram o público cantar e se emocionar.

Destaque para os cantores Tirza Almeida, Misaias Oliveira e Samuel Eleotério, que, com seus tradicionais “corinhos de fogo”, vertente já conhecida da música gospel nas igrejas evangélicas, não deixaram ninguém parado.

“A Bahia, especialmente Camaçari, é diferente. O povo é alegre, animado… até uma hora dessas aqui! Tem que respeitar”, afirmou Samuel Eleotério após sua apresentação.

O coordenador-geral do evento, Heber Santana, falou sobre o sucesso do Bahia Gospel Festival:

“Um sucesso absoluto, tudo para a glória de Deus. O Bahia Gospel Festival é um evento da Bahia para baianos e baianas. É um evento gospel, de cultura e música evangélica, que traz essa mistura de ritmos, de bandas em estágios diferentes — regionais e grandes nomes nacionais. O nome representa bem essa identidade, que vem com um posicionamento claro para fazermos esse evento crescer ainda mais. Por isso, estamos muito felizes com o sucesso.”

Solidariedade

O encontro também foi marcado pela solidariedade. O local contou com um ponto de arrecadação de alimentos para o Programa Bahia Sem Fome.

Ao todo, foram arrecadadas três toneladas de alimentos, que serão destinadas às famílias carentes do estado.