Música, diversidade e solidariedade marcam a edição 2025 do Mineiro Beat em Uberlândia

Festival reuniu mais de 15 mil pessoas no Itororó Park Club com mais de 15 atrações, estrutura completa e mais de 4 toneladas de alimentos arrecadados.

0

O Itororó Park Club foi palco, nos dias 13 e 14 de setembro, da quarta edição do Mineiro Beat, que se consolida como um dos grandes festivais de música de Minas Gerais. Com entrada gratuita e um público engajado, o evento contou com uma estrutura robusta e line-up de peso, reunindo artistas locais e nomes consagrados do cenário nacional.

Apresentado pelo Guaraná Mineiro, eFácil e Vivo, o festival encerrou sua quarta edição reafirmando-se como um encontro de música, cultura, solidariedade e celebração da arte em todas as suas formas.

Nos dois dias, mais de 15 mil pessoas passaram pelo festival, que proporcionou quase 20 horas de música. No sábado, a vibração ficou por conta de Gabriel O Pensador, Luedji Luna, Boogarins, Funk-se, Sugar Hill, Amanda Bred, Cachalote Fuzz & Tagore, Skeeter B2B Xavbeatz e Viniish.

O domingo seguiu com ainda mais intensidade, trazendo para o palco Criolo, KL Jay, Ebony, Muñoz, Jack Will ao lado de Luiz Salgado em um tributo a Pena Branca & Xavantinho, Samba Flor, Felipe Antunes, Laissy Mel e Philipim.

Além da programação musical, o público contou com uma estrutura completa, com dois palcos, praça de alimentação com quase 15 restaurantes, incluindo opções veganas, bares espalhados pelo espaço, área de descanso, estacionamento e um ambiente marcado pela integração com a natureza.

SOLIDARIEDADE EM PAUTA
Assim como nas edições anteriores, o Mineiro Beat manteve sua vocação social. Em parceria com o Sesc Mesa Brasil e o Instituto Alair Martins (Iamar), o festival arrecadou maia de 4 toneladas de alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

“A parceria com o Mineiro Beat foi simplesmente maravilhosa, a arrecadação superou todas as expectativas! Só temos a agradecer a cada pessoa que contribuiu com alimentos, que agora seguirão para quem mais precisa. Que sigamos transformando música em solidariedade e fazendo da arte um instrumento de cuidado coletivo”, disse Vanessa de Paula, coordenadora do Sesc Mesa Brasil Triângulo.

UMA EXPERIÊNCIA PARA GUARDAR NA MEMÓRIA
O Mineiro Beat 2025 mais uma vez reforçou seu propósito de oferecer uma experiência musical única, conectando diferentes estilos e públicos. Ao longo de suas edições, o festival já trouxe para Uberlândia artistas como Lenine, Jorge Ben Jor, Pabllo Vittar, Emicida, Rincon Sapiência e Marcelo D2, construindo uma trajetória marcada pela diversidade e relevância cultural.