Debate “Cultura e Acessibilidade” acontece nesta quarta (17)

0

Acontece nesta quarta, 17/09, o debate “Cultura e Acessibilidade”, que tem a proposta de fazer reflexões sobre inclusão, arte e direitos. O evento acontece a partir das 19h, no Bloco 5OB, do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A mediação será de Marcelo Prado e os debatedores serão Heverton Rodrigues, Eliamar Godoy, Viniele Moreira e Idari Alves. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link da bio do instagram @udinarotadasculturas
Mais informações: (34) 99102-3592

Conheça os participantes
MARCELO PRADO – Executivo, consultor, empresário e agrônomo, é CEO da MPrado Consultoria Empresarial. Com deficiência visual, consultor e palestrante por opção e músico por determinação, e também se tornou um escritor depois de lançar o livro Meu Jeito de Ver, com a história de sua vida.

ELIAMAR GODOY – Doutora em Estudos Linguísticos. Linguista. Pedagoga. Psicóloga. Professora do Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos PPGEL e do Instituto de Letras e Linguística ILEEL da Universidade Federal de Uberlândia UFU. Líder do Grupo de Pesquisas em Estudos da Linguagem, Libras, Educação Especial e a Distância e Tecnologias GPELET.

IDARI ALVES DA SILVA – Historiador e mestre em história social pela UFU. Militante do movimento nacional de direitos das pessoas com deficiência desde 1981. Professor, palestrante. Diretor de acessibilidade na prefeitura de Uberlândia, Servidor público há 25 anos.

MOREIRA –
Atriz e instrutora de Libras, estudante graduanda em Teatro pela UFU atuou no espetáculo Mais forte História contação para surdos e a Destruição de Nurlândia. Objeto inclusão e acessibilidade, com foco na cultura arte surda.

HEVERTON RODRIGUES FERNANDES – Doutorando em Estudos Linguísticos, pessoa com deficiência visual, atua como pesquisador nas áreas de acessibilidade comunicacional e audiodescrição. Além disso, é consultor em acessibilidade e audiodescrição, e também se dedica às áreas de expressão artística.