Resultado reflete dedicação coletiva e formação integral dos alunos, com destaques também em Direito, Odontologia, Administração, Veterinária e Engenharia Civil
O Gabarito Educação comemora o excelente desempenho de seus alunos no Vestibular 2025 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Dos 60 aprovados para o disputado curso de Medicina, 11 são estudantes da instituição, uma conquista que, segundo a coordenadora-geral do Ensino Médio, Mariana Bisaio Quillici, reflete a excelência do trabalho pedagógico e o compromisso com a formação integral dos alunos. A escola comemora, também, a aprovação de 137 alunos nos mais diversos cursos.
“Essa é uma frase que me deixa emocionada”, afirma Mariana ao comentar os números da aprovação. “É um resultado que vem para consolidar o trabalho de toda uma equipe: professores, coordenação, direção e todos os colaboradores, que diariamente acolhem e acompanham os alunos de forma personalizada. Quando o estudante se sente pertencente à escola, ele aprende melhor. Esse ambiente faz toda a diferença”.
Mariana destaca que a aprovação em Medicina, por ser o curso mais concorrido, funciona como um parâmetro de excelência, mas não é o único indicador de sucesso. “Tivemos também ótimos resultados em Direito, Odontologia, Administração, Medicina Veterinária, Engenharia Civil. A qualidade do nosso ensino aparece em diversas áreas.” Entre os alunos do terceiro ano que se destacaram, estão Marco Lopes, 1º lugar em Administração, e Carolina Hespanhol, 4ª posição em Ciências Econômicas.
Para Mariana, o diferencial do Gabarito está na forma como a escola enxerga e apoia cada estudante, valorizando sua trajetória e individualidade: “o resultado comprova tudo o que entregamos, em termos de qualidade de ensino e preparo para a vida universitária. Nossos alunos chegam ao ensino superior com maturidade, prontos para se destacar em projetos, estágios e, no futuro, nas profissões que escolheram”.
O aluno Ítalo Franca Diniz Rocha, de 17 anos, que está no terceiro ano do ensino médio, é um dos aprovados em Medicina pela UFU, alcançando a 15ª colocação na ampla concorrência. “Essa aprovação não é só minha. É fruto da atenção e do esforço de muitos. Os professores se dedicam ao máximo em cada aula, e a coordenação está sempre presente para nos apoiar. Sempre tive o sonho de ser médico, e agora começo a realizá-lo”, conta.
Apoio aos alunos do 3º ano na matrícula
A UFU publicou decisão autorizando que candidatos aprovados que ainda estejam no 3º ano do Ensino Médio em 2025 apresentem, no ato da matrícula, declaração da escola comprovando que estão terminando o ensino médio, em substituição temporária ao certificado de conclusão. Para Medicina, o prazo para apresentar a declaração de conclusão mínima é 29 de agosto; para os demais cursos, 17 de outubro. Todos deverão entregar o certificado definitivo e o histórico escolar até 20 de dezembro. O Gabarito já está providenciando toda a documentação necessária e oferecendo suporte aos aprovados, a fim de garantir que todos os trâmites sejam cumpridos dentro dos prazos.
Destaque também no pré-vestibular
O desempenho notável também veio dos alunos do curso pré-vestibular, com aprovações como as de Ana Laura Alves Marquez, em 4º lugar, e Ana Luiza Spini Gonçalves, em 7º lugar, ambas em Medicina. Entre os destaques, está Larissa Muniz, que chegou ao Gabarito no início do ano e, em apenas seis meses de preparação, alcançou a tão sonhada vaga. “Esse cursinho mudou a minha vida. Os simulados, as aulas, os professores competentes e o acolhimento fizeram toda a diferença. O afeto que recebi aqui foi essencial nesta fase. Ano passado fiz 66 acertos, que não garantiam Medicina; este ano, no Gabarito, alcancei 78 e realizei meu sonho. Sou eternamente grata a essa equipe maravilhosa, que une excelência acadêmica a um cuidado humano genuíno”.
Mariana reforça que mesmo os alunos que ainda não conquistaram a tão esperada vaga também devem se sentir vitoriosos. “O vestibular envolve muitas variáveis. Às vezes, o desempenho no dia da prova não reflete todo o esforço do estudante. Mas cada etapa é uma experiência e um novo impulso para seguir tentando. Estamos de mãos dadas com esses alunos e certos de que o sonho deles também se realizará em breve”.
O reconhecimento dos resultados já começa a ser percebido além dos muros da escola. Mariana compartilha o relato de uma professora da UFU que se orgulha ao ver o destaque dos ex-alunos do Gabarito nos projetos universitários. “Isso mostra que não entregamos apenas uma aprovação, também formamos jovens com postura acadêmica, maturidade e prontidão para novos desafios”.
O Gabarito Educação reforça seu compromisso com a excelência na educação e parabeniza todos os seus alunos pela jornada de dedicação e crescimento. A escola segue firme no propósito de preparar cidadãos conscientes, protagonistas e preparados para transformar o mundo.