Sucesso de público e de crítica, a premiada peça “O Pai”, escrita pelo francês Florian Zeller, chega a Uberlândia nos dias 4 e 5 de setembro, no Teatro Municipal, dentro da programação do projeto Uberlândia na Rota das Culturas e para comemorar os 70 anos de carreira de Fulvio Stefanini, que ganhou os prêmios Shell e Bibi Ferreira de melhor ator por este trabalho. Com leveza, a trama traz questões sobre o etarismo e, sobretudo, sobre o Alzheimer, tema pertinente nos dias atuais, provocando gargalhadas e emoções nos espectadores.
A montagem brasileira, dirigida por Léo Stefanini levou também os prêmios de melhor cenografia e melhor espetáculo do ano. Encenado em mais de 30 países, o texto foi adaptado pelo próprio autor para o cinema em um filme de 2020, estrelado por Anthony Hopkins, que levou o Oscar nas categorias de melhor ator e roteiro adaptado. A peça ainda ganhou em 2014, na França, o famoso Prêmio Molière, nas categorias de melhor espetáculo, ator e atriz. E, na Inglaterra, foi eleita a peça do ano pelo jornal The Guardian.
“O Pai” conta a história de André, um idoso de 80 anos, rabugento, porém muito simpático e divertido. Quando a memória dele começa a falhar, a sua única filha vive um dilema: deve levá-lo para morar com ela e contratar uma enfermeira para ajudá-la a cuidar dele ou deve interná-lo em um asilo – para poder curtir a vida ao lado de seu novo namorado?
Com tom poético e um leve humor requintado, a peça trata desse tema comovente com leveza e sensibilidade, e nos convida a pensar sobre questões como a convivência familiar, o envelhecimento e as nossas escolhas na vida. “O Pai” já foi vista por mais de 120 mil pessoas em suas mais de 300 apresentações desde a estreia em 2016. Os ingressos estão à venda no site Megabilheteria, na loja Inclusive Brechó (Av. Cesário Alvim, 396) e na escola Supera Ginástica Para o Cérebro (av. Raulino Cotta Pacheco, 307).
Ficha técnica
Elenco: Fulvio Stefanini, Carolina Gonzalez, Déo Patrício, Carol Mariotini, Fulvio Filho e Luciano Schwab
Direção: Léo Stefanini
Operação técnica: Diego Cortez
Contra regra: Ronaldo Patrício
Produtor Associado: Maurício Guilherme
Realização: Cora Produções Artísticas
SERVIÇO
Datas: 04 e 05 de setembro de 2025 – quinta e sexta
Horários: 20h
Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.
Vendas antecipadas:
– Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência) https://megabilheteria.com/evento/temporada?id=20230626135346
– Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 13h aos sábados – estacionamento conveniado ao lado)
– Escola Supera Ginástica Para o Cérebro – Av. Raulino Cotta Pacheco, 307 – Osvaldo Rezende (aberta das 8h às 19h, de segunda a sexta e das 9h às 12h aos sábados)
Duração: 75 minutos
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 12 anos