Melasma: qual o melhor método de tratamento?

0

Segundo a Unesp, de 15% a 35% das mulheres brasileiras têm melasmas

Segundo pesquisa desenvolvida na Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de 15% a 35% das mulheres brasileiras têm melasmas.  O melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele. Embora ocorra em homens e mulheres, é mais comum no sexo feminino. O local mais frequente é o rosto, mas também pode surgir em outras regiões, como braço, pescoço e colo.

De acordo com Aline Martins, especialista em estética e harmonização facial, “a melhor forma de lidar com o melasma é combinar proteção solar diária, uso de produtos clareadores indicados por especialistas e tratamentos estéticos personalizados, como peelings ou laser, sempre com acompanhamento profissional”, explica.

A especialista ressalta que desenvolveu um protocolo exclusivo e altamente eficaz no tratamento do melasma. “Esse protocolo combina tecnologias avançadas, ativos despigmentantes potentes e estratégias de manutenção que atuam nas camadas mais profundas da pele — reduzindo manchas, uniformizando o tom e devolvendo a luminosidade natural da pele”.

Aline Martins diz ainda, “meu diferencial está na avaliação individualizada de cada paciente, no controle da inflamação, na proteção da barreira cutânea e na prevenção de recidivas. O tratamento é seguro, progressivo e com resultados visíveis”.

Para finalizar a especialista alerta: “o melasma é uma condição que afeta diretamente a autoestima de muitas mulheres. Na nossa clínica, percebemos que, em média, 3 a cada 10 pacientes nos procuram buscando tratamento específico para o melasma. É algo que realmente incomoda, mas com os cuidados certos, é possível melhorar muito a aparência da pele e recuperar a confiança.”