Artista de Belo Horizonte desponta com colaborações integrando grandes nomes da música periférica

0
Crédito: divulgação

DJ Nattan reforça reportório musical com parcerias que prometem viralizar

O mês de maio começa a todo vapor no mundo da música autoral de Belo Horizonte. Isso porque o DJ Nattan, em parceria com a PL produções, dará início a uma nova fase de lançamentos com colaborações de grande relevância no funk nacional. As faixas lançadas nas sextas-feiras do mês de maio contarão com participações de MC Tralinha, MC TH e MC GW, e buscam fazer o som da favela cada vez mais protagonista, com um elo entre diferentes estilos dentro do gênero.

Nascido e criado na periferia de Belo Horizonte, o artista é um dos nomes mais promissores da nova geração do funk nacional. Hoje, DJ Nattan acumula mais de 200 milhões de streams e cerca de 500 mil ouvintes mensais no Spotify. Com sets que misturam funk e house music, ele vem se destacando pela energia contagiante e pela capacidade de conectar diferentes públicos.

O lançamento das novas faixas inéditas promete mexer com o público e trazer uma visão mais ampla da estética urbana e do fortalecimento da cena periférica. Os singles serão lançados sempre às sextas-feiras de maio, em todas as plataformas digitais e reforçam o comprometimento do artista em unir diferentes vertentes do funk. 

O diretor da PL Produções, Pablo Oliveira, explica a intenção e o propósito dos lançamentos com outros artistas. “A ideia é mostrar que o som da favela não é limitado, mas tem força, identidade e é capaz de conversar com diferentes estilos, públicos e espaços. O funk é plural, tem raiz e ao mesmo tempo abre espaço para inovação e conexão com outros sons. Acredito que será muito bem aceito pelo público”.

As novas músicas fazem parte da nova estratégia da PL Produções, produtora musical mineira voltada para o fortalecimento da cena periférica e de projetos autorais com artistas em ascensão. Com beats potentes e uma visão estratégica de circulação, Nattan mostra que o som da favela é cada vez mais protagonista, dentro e fora do baile.

“Estamos construindo algo maior que uma sequência de lançamentos. O intuito passa por também ocupar espaços com identidade e estratégia, se posicionando como um polo criativo e estratégico para artistas com grande potencial”, destaca Pablo.