Banda ícone do hardcore brasileiro se junta a Samuel Rosa e Duda Beat na escalação de artistas já confirmados para o festival deste ano
O line-up do Festival Timbre 2025 acaba de ganhar ainda mais peso. Após anunciar Samuel Rosa e Duda Beat, o evento confirma agora a presença de uma verdadeira lenda do rock nacional: a banda CPM 22. Com quase três décadas de estrada, o grupo promete um show explosivo no dia 9 de agosto, que vai atravessar gerações e colocar o público para cantar junto do começo ao fim.
Formada por Badauí (voz), Luciano Garcia (guitarra base), Phil Fargnoli (guitarra solo), Ali Zaher Jr (baixo) e Daniel Siqueira (bateria), a CPM 22 é uma das bandas mais representativas do hardcore melódico brasileiro. Vencedora do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro em 2008, é também uma das poucas do gênero a conquistar disco de ouro no país.
Influenciados pela cena punk californiana dos anos 90 — com nomes como No Use for a Name, Face to Face e Lagwagon — o CPM 22 conquistou o Brasil com músicas rápidas, melódicas e letras que retratam o cotidiano com intensidade e verdade.
No repertório do show no Timbre não faltarão sucessos como “Um Minuto para o Fim do Mundo”; “Dias Atrás” (trilha sonora da novela Malhação); “Atordoado” (trilha sonora da novela Da Cor do Pecado); “Vida ou Morte”, entre muitos outros. A banda também apresenta faixas de seu novo álbum “Enfrente”, que reafirma a relevância do grupo em meio às transformações do cenário musical brasileiro — sempre mantendo sua essência combativa, emotiva e intensa.
Uma história que começa no underground e chega aos grandes palcos
Fundada em 1995, a banda inicialmente se chamava apenas CPM, e ganhou o “22” após a criação de uma caixa postal usada para divulgar suas demos. Desde então, foram 10 álbuns lançados, cinco DVDs, milhares de shows e uma legião de fãs fiéis espalhados pelo Brasil inteiro.
Mesmo com diferentes versões sobre a origem do nome — de “Caixa Postal Mil e Vinte e Dois” a “Crucificados e Podres Hasta la Muerte” — o que nunca mudou foi a entrega e a energia da banda sobre os palcos.
Ingressos já estão à venda com parcelamento e opção sem taxa de conveniência
A venda de ingressos para o Festival Timbre 2025 já começou e traz condições especiais para quem deseja garantir presença nos dois dias do evento com comodidade e economia. Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Ingressolive, com pagamento via PIX ou cartão de crédito, e parcelamento em até 3x sem juros.
Além da venda online, o público também pode adquirir os ingressos presencialmente na Loja da Cultura FM, localizada no Terminal Central de Uberlândia. No ponto físico, além do parcelamento facilitado, os compradores ainda contam com um benefício exclusivo: ausência da taxa de conveniência.
Um festival que marca história
Com mais de uma década de história e mais de 170 shows realizados, o Festival Timbre é um dos maiores festivais de música do interior do Brasil. É o principal evento de música independente do Triângulo Mineiro e um importante fomentador da cultura nacional.
Pelos palcos do evento já passaram artistas de todas as regiões do país, com destaque para nomes como Elza Soares, Duda Beat, Baco Exu do Blues, Anavitória, Zeca Baleiro, Pitty, Tiago Iorc, Marina Sena, Emicida, Rael, Nação Zumbi, Karol Conká, Criolo, Maria Gadú, Armandinho, Bayana System, Maneva, Detonautas e Criolo, além de diversos artistas em início de carreira que tiveram no Timbre a oportunidade de se apresentar para grandes públicos.
O Timbre é mais do que um festival; é um movimento que promove a diversidade, a inclusão e o fortalecimento da cultura. Desde 2018, o evento assume o compromisso de uma line-up composta por pelo menos 50% de artistas mulheres, além de valorizar artistas negros, LGBTQIA+ e talentos mineiros. Também investe em iniciativas sociais, ambientais, reafirmando seu papel como um evento transformador para a cidade e para o país.