Feira que já impulsiona a geração de negócios no setor de saúde em Minas Gerais, inova mais uma vez com salão que tem como foco a conexão entre fornecedores, distribuidores, representantes e lojistas.
A Expo-Hospital Brasil, referência no calendário nacional da saúde, prepara novidades para sua edição de 2025. Entre os destaques, a criação de uma Central de Cotações, um espaço exclusivo dedicado ao networking e à geração de negócios para empresas do setor. A iniciativa se deve em função da capilaridade do estado mineiro. Com o maior número de municípios do país, boa parte da indústria do setor chega até as instituições e profissionais de saúde exclusivamente por intermédio dos distribuidores, lojistas e representantes do setor da saúde, que em grande parte não tem contato direto com boa parte da indústria e suas soluções para a saúde. “O Salão da Central de Cotações visa corrigir essa lacuna, ao fazer a conexão direta entre esses players durante o evento”, afirma o diretor da Expo-Hospital Brasil, Fernando Kutova.
A Central de Cotações surge como uma solução B2B inovadora, projetada para facilitar a negociação e a compra de produtos para lojas cirúrgicas, casas ortopédicas, empresas de produtos dentais e profissionais da saúde. A plataforma tem um grande potencial de geração de negócios. “O objetivo é fomentar novos negócios na área da saúde, criando um ambiente propício para negociações mais assertivas e vantajosas entre os participantes”, complementa Eduardo Neves Batista idealizador da Plataforma Central de Cotações.
Minas Gerais foi escolhida como sede para essa inovação devido ao seu potencial estratégico. “Minas é um dos maiores estados do Brasil, com o segundo PIB nacional, e está estrategicamente localizado ao lado de São Paulo, que concentra uma grande parte dos nossos clientes. O mais relevante, porém, é o enorme potencial mineiro, onde a indústria só tem relacionamento com menos de 20% do mercado, o que representa uma grande oportunidade para explorar a vasta rede de distribuidores e lojas cirúrgicas”, detalha Batista.
A Central de Cotações conecta distribuidores, atacadistas e lojistas da saúde às indústrias fornecedoras, garantindo compras mais estratégicas e econômicas. Todo o processo pode ser acompanhado pela plataforma, assegurando eficiência mesmo após o evento, e por isso mesmo é o parceiro ideal para a realização do Salão na Expo-Hospital Brasil.
Histórico de sucesso
A Expo-Hospital Brasil já possui um histórico de sucesso em iniciativas semelhantes. “Em edições anteriores foram desenvolvidos salões específicos para setores como gestão hospitalar, ortopedia e cirurgia plástica, que continuam sendo extremamente bem-sucedidos”, lembra Kutova.
Além disso, a Central de Cotações pretende conectar hospitais menores ou de regiões mais afastadas com fornecedores de tecnologia e serviços de saúde. “Essa característica fará com que a plataforma tenha uma atuação regionalizada para compras de hospitais e clínicas, com o módulo voltado para Minas Gerais sendo lançado durante a Expo-Hospital Brasil 2025”, informa Batista.
Para completar, a plataforma irá organizar uma Central de Negócios na Expo-Hospital Brasil e o II Fórum de Marketing e Vendas. “Isso mostra o potencial da feira como palco dos maiores eventos do ramo médico-hospitalar em Minas Gerais. Indústrias, distribuidores, representantes e lojistas estarão presentes para estabelecer novos contatos”, finaliza.