Oficina de harmonização de queijos e vinhos acontece durante a Femec

0

Atividade gratuita e limitada a 20 vagas é iniciativa da Emater em parceria com o Brasil na Taça

O sabor de um dos principais ingredientes da culinária mineira interagindo com uma das bebidas mais prestigiadas do país. O resultado só pode ser uma experiência sensorial que remete a memórias intrínsecas e muitas histórias. Essa viagem imersiva na cultura e nos sabores é o destaque de uma oficina gratuita de harmonização de queijos e vinhos que acontece durante a Feira do Agronegócio Mineiro – Femec/2025.

De 31 de março a 4 de abril, a Emater Minas realizará uma série de oficinas práticas e interativas que visam proporcionar a troca de conhecimentos, o incentivo ao turismo e a valorização dos produtos regionais. Uma delas será voltada para a degustação comentada de queijos e vinhos, que será no dia 2 de abril, às 18h, no stand da Emater, localizado no Pavilhão do Agronegócio, nas dependências do Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia.

A oficina de harmonização é uma parceria da Emater com o Brasil na Taça, evento que acontecerá em maio em Uberlândia pelo segundo ano consecutivo e que proporciona o contato direto do consumidor com os representantes de vinícolas brasileiras.

O sommelier Rodrigo Raniero, responsável pelo Brasil na Taça, fará uma apresentação prática mostrando que tipos de vinho harmoniza com determinados tipos de queijos artesanais.

Serão apenas 20 vagas para a oficina do dia 2. As inscrições podem ser feitas com a Emater no WhatsApp (34) 99303-2012.

Outras oficinas
Ao todo a Emater irá oferecer 19 oficinas durante toda a programação da Femec. Além da harmonização de queijos e vinhos, haverá atividades com foco em vários produtos como biscoito, pão de queijo, suco, café, conservas de vegetais, montagem de tábua de frios, processamento de requeijão, turismo rural, entre outros.