Baiana Manu Avena é TOP 5 no Reality “Craque da Voz”sendo a única mulher a seguir na competição

0

 

Narradora esportiva, mãe e empreendedora, Manu Avena conquista o Brasil com talento e resistência no cenário esportivo

A narradora esportiva Manu Avena já fez história no “Craque da Voz”, reality show que elegerá o novo narrador esportivo dos canais Globo. Representando o Nordeste, Manu chegou ao seleto grupo dos TOP 5 finalistas, sendo a única mulher nesta fase da disputa, um feito que reafirma seu papel como inspiração para outras mulheres de todo o Brasil.
Com uma trajetória iniciada em 2018, Manu acumula experiências marcantes, incluindo a narração da Copa do Mundo de 2018, da Copa do Nordeste, do Campeonato Baiano, e a posição de narradora oficial da TV do E.C. Bahia. No reality apresentado por Galvão Bueno e Karine Alves, a baiana mostra, a cada episódio, sua competência e carisma, encantando o público com seu bordão contagiante: “vibra que vibra!”
Manu encara a competição como uma oportunidade de romper barreiras em um mercado ainda predominantemente masculino e de poucas oportunidades para as mulheres, especialmente no Nordeste. “Chegar no TOP 5 é mais que uma conquista pessoal, é poder mostrar para várias mulheres que é possível estar ali, naquele lugar e permitir que elas não desistam dos seus sonhos” declara Manu.
No confinamento ela teve que enfrentar desafios emocionais, mas segue determinada em honrar a força e a determinação que representam sua essência. “É uma experiência intensa, mas também transformadora. Me sinto muito vitoriosa por ter cumprido mais um objetivo, que era chegar no top 5, e sei que agora os desafios serão ainda maiores. Estou aprendendo, crescendo e carregando comigo a responsabilidade de representar todas as mulheres que se veem na minha luta e sonham como eu.
O “Craque da Voz” está sendo exibido às quintas-feiras, às 20h, no SporTV e no Globoplay, com reprises aos domingos dentro do Esporte Espetacular, na TV Globo. Para os fãs, a torcida por Manu vai além da competição: é um ato de resistência, inspiração e apoio à representatividade feminina e nordestina no esporte.