Grupo Soweto celebra 30 anos de sucesso em show histórico em Uberlândia

0

Turnê “Soweto 30” traz Belo de volta aos palcos com o grupo após 23 anos, prometendo uma noite inesquecível para os fãs de samba e pagode no Castelli Master neste sábado (17)

O coração de Uberlândia se prepara para bater no ritmo do pagode com a chegada da turnê “Soweto 30”, uma celebração dos 30 anos de carreira do icônico Grupo Soweto, liderado pelo cantor Belo. Neste sábado, 17 de agosto, o Castelli Master será o palco de uma das apresentações mais aguardadas do ano, onde nostalgia e emoção se encontrarão em uma noite que promete ficar gravada na memória de todos os presentes. Os últimos ingressos para o evento podem ser adquiridos através do site Bilheteria Digital.

O show, que faz parte da turnê que está percorrendo 30 cidades brasileiras, é uma rara oportunidade de ver o Grupo Soweto em sua formação original, com Belo de volta aos vocais após 23 anos de sua saída. Além de Belo, a banda conta com os talentosos músicos Dado Oliveira, Crisevertom e Claudinho de Oliveira, que juntos prometem uma performance vibrante e cheia de energia.

Com três horas de show, o público de Uberlândia poderá se emocionar ao som de hits como “Mundo de Oz”, “Tempo de Aprender”, “Derê”, “Farol das Estrelas”, “Refém do Coração” e “Tudo Fica Blue”. Essas canções, que embalaram muitos momentos especiais na vida de seus fãs, serão o fio condutor de uma noite dedicada à celebração da música, da amizade e da história do pagode brasileiro.

Um evento imperdível para os amantes do samba e do pagode, que terão a chance de vivenciar uma noite única, onde cada acorde e cada letra ressoarão o legado de um dos grupos de pagode mais importantes da música brasileira.

A realização do evento em Uberlândia é fruto da parceria entre Joeme Produções, GR Shows e Ginga Entretenimento, com patrocínio da Cerveja Amstel, Vaidebet e Giga+ Fibra, e promoção exclusiva da Rádio Cultura FM.

SOBRE O SOWETO

Da zona leste de São Paulo para o mundo. Esse era o destino traçado para um grupo de jovens que se reuniam para tocar pagode e se divertir com os amigos. Formado por Crisevertom, Robson Buiú, Claudinho Oliveira, Digo, Marcinho e Belo, o Soweto surgiu em barzinhos cantando sucessos de artistas referência para os integrantes. O nome do grupo veio de uma música e é uma homenagem a Djavan.

O primeiro disco foi lançado em 1995, pela gravadora independente Five Star, intitulado Vento dos Areais. O CD teve boa repercussão, mas vendeu menos do que poderia esperar, entretanto, tal trabalho atraiu a atenção de uma gravadora multinacional e o grupo foi contratado pela EMI.

No ano seguinte, Soweto gravou seu segundo disco: “Refém do Coração”, e enquanto o grupo aguardava ansioso por seu lançamento, uma tragédia se abateu sobre eles: em julho de 1997, Robson Buiú foi assassinado durante uma tentativa de assalto, quinze dias antes do lançamento do álbum. Neste momento, Marcelo Pires, o Belo, foi convidado para assumir os vocais. Apesar da tragédia, o segundo disco do Soweto vendeu 100 mil cópias em apenas três meses de lançamento, proporcionando ao grupo seu primeiro disco de ouro.

Em 1999 o terceiro intitulado Farol das Estrelas vendeu 1 milhão e meio de cópias, ganhando assim um Disco de Diamante. No ano seguinte, o vocalista Belo deixa o grupo para seguir carreira solo, sendo substituído por Henrique Santos. Ainda em 2000, Soweto lança “Fotografia”, quarto álbum do grupo, e último pela EMI. Sucessos como “Amor Demais”, “Boa Sorte” e “Fotografia” renderam mais de 150 mil cópias vendidas.

No final de 2011 Dado Oliveira assume os vocais do grupo que passa a trilhar um novo caminho. Após algumas mudanças na formação e alguns trabalhos lançados, Soweto se reúne com Belo, que construiu uma sólida carreira solo, e juntos vão celebrar a trajetória de um dos maiores grupos de pagode do Brasil e marcar mais uma época.