Serviço personalizado, instalações luxuosas e localização privilegiada são alguns destaques desta seleção – confira também dois hotéis fora de Paris para um descanso pós-Olimpíadas
A poucos dias da abertura dos Jogos Olímpicos, os olhos do mundo estão voltados para Paris. A capital francesa deve receber mais de 11 milhões de turistas nas próximas duas semanas para assistir atletas de todo o mundo competir em diversas modalidades.
A cerimônia de abertura está marcada para o dia 26 de julho e a movimentação dos visitantes é intensa. A rede hoteleira da cidade tem à disposição mais de 85 mil quartos preparados para receber o público dos jogos, com opções para todos os bolsos e gostos.
Entre os hotéis de luxo de Paris, o Lancaster e o Le Burgundy se destacam por sua infraestrutura, serviço personalizado e localização privilegiada, bem perto das competições, assim como Le Narcisse Blanc, a poucas quadras da Torre Eiffel. No interior da França e a algumas horas de trem da cidade luz, o Château Grand Barrail fica na região vinícola de Saint-Émilion, destino ideal para aquele merecido passeio depois dos jogos e bem perto de Bordeaux, cidade que merece a visita uma vez na França e destino do YNDO, um hotel-boutique diferente de tudo o que você já viu. A seguir, mais detalhes.
Le Burgundy – Paris
(Crédito Divulgação)
No badalado quarteirão da moda, no 1º arrondissement, o hotel Le Burgundy Paris está a poucos metros de algumas das arenas de competição das Olimpíadas. Uma vez ali, os hóspedes poderão acompanhar de perto as provas de Esgrima e Taekwondo na galeria de arte Grand Palais, e outros esportes, como Triatlo, Atletismo e Ciclismo de estrada, além de visitar importantes pontos turísticos da cidade.
A propriedade conta com 59 acomodações, spa, piscina, fitness center e uma unidade do Bar Les Charles. Com uma estrela Michelin, o Restaurante Le Baudelaire é um dos pontos altos do hotel. Sob o comando do Chef Anthony Denon, traz uma culinária saudável e contemporânea, onde as plantas estão no centro da experiência gastronômica.
Instagram: https://www.instagram.com/ leburgundyparis
Hôtel Lancaster – Paris
(Crédito Divulgação)
Localizado em uma emblemática residência privada na região do Champs-Élysées, em Paris, o Hôtel Lancaster preserva as características de uma autêntica “maison” francesa e mantém os mais altos padrões da hotelaria contemporânea. O prédio de seis andares foi a casa da atriz e cantora alemã Marlene Dietrich por três anos, na década de 1930 – e não à toa, tem uma suíte com o seu nome.
Por estar situado na região central de Paris, perto do Arco do Triunfo, o hotel fica a 20 minutos a pé da Praça da Concórdia, que será palco dos esportes urbanos dos Jogos Olímpicos. Ali serão disputadas as competições de skate, basquete 3×3, BMX freestyle e de breakdancing, modalidade que estreia na programação em 2024.
(Crédito Divulgação)
Com menos de 10 anos desde sua inauguração, o Le Narcisse Blanc já foi escolhido como um dos melhores hotéis da França por seis anos consecutivos pela Tripadvisor. E motivos não faltam para isso. Um deles é a localização: a duas quadras do rio Sena, e a menos de 15 minutos de caminhada da Torre Eiffel – que, aliás, será um dos destinos mais procurados dos Jogos Olímpicos, pois recebe a disputa do vôlei de praia, modalidade adorada mundo afora, além é claro, de ser o cartão-postal da cidade.
Jardins internos, suítes amplas com todo o refinamento conhecido do Art Nouveau, mas com toques contemporâneos, e spa com tratamentos especiais da marca francesa Anne Semonin dividem a atenção do hóspede, que também poderá se deliciar com a gastronomia de Bruno Aubín, chef estrela da França, ganhador do programa Top Chef no país e com passagem pelos famosos restaurantes Epicure y 114 Faubourg.
Instagram: https://www. instagram.com/lenarcisseblanc
Château Grand Barrail – Saint-Émilion
(Crédito Divulgação)
Quem deseja conhecer mais da França após os jogos, Saint-Émilion promete ser um dos destinos mais charmosos e irresistíveis para os amantes de vinho. A poucas horas de trem de Paris, o vilarejo medieval é uma importante região produtora de importantes rótulos e também patrimônio histórico francês, com inúmeras atrações e monumentos.
Uma das mais impressionantes propriedades 5 estrelas do destino, o Château Grand Barrail dispõe de 46 espaçosas suítes distribuídas em quatro prédios, entre eles um castelo do início do século 20. O hotel foi reinaugurado em março de 2023, com uma nova estrutura que inclui seu novo spa, com um menu de experiências em colaboração com a marca francesa de cosméticos Sothys, saunas, piscina coberta com janelões com vista para as vinícolas, academia e piscina externa aquecida.
Instagram: https://www.instagram.com/ grandbarrail
YNDO – Bordeaux
(Crédito Divulgação)
Esqueça tudo o que já ouviu falar sobre os hotéis de Bordeaux, tradicional destino turístico para quem viaja ao interior da França. O YNDO tem ares modernosos e uma curadoria de móveis e obras de designers contemporâneos consagrados, como os brasileiros Irmãos Campana, por exemplo. São apenas 12 quartos, cada um com uma decoração e arquitetura diferente, priorizando o estilo dos artistas convidados, mas claro com todo o conforto e luxo que essa antiga mansão do século 19 pede.
A ideia foi da proprietária Agnès Guiot du Doignon, que desejava uma experiência diferente de tudo nesta pequena cidade medieval e capital mundial do vinho, conhecida por proporcionar dias de descanso à beira do rio Garonne. Brasseries, bistrôs, galerias de arte, bulevares luxuosos e monumentos históricos estão na lista dos visitantes, que escolhem YNDO para se hospedar – o hotel localizado no centro de Bordeaux, a poucos passos do elegante Triângulo Dourado.
Instagram: https://www. instagram.com/yndohotel/