‘Backstage’: evento do Aciub Jovem promove visita guiada à Start Química e bate-papo sobre processo de criação de produtos

0

Trocar ideias com especialistas, conhecer de perto como grandes players do mercado trabalham e trazem inovação para os seus negócios é a melhor forma de se inspirar. Por isso, o Aciub Jovem, da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia, promove um momento imersivo em seu mais novo evento: o Backstage. A 1ª edição “Start Química – Por dentro da criação de produtos” acontece neste dia 18 de abril (quinta), das 7h40 às 12h com uma visita guiada na fábrica da Start Química e com um bate-papo com o CEO, e também ex-presidente da Aciub, Fábio Pergher.  O investimento para participar do momento é de R$30 para associados Aciub e R$120 para não associados, e os interessados já podem se inscrever em aciub.com.br/inscricoesAssociados devem se inscrever via CNPJ e Não Associados via CNPJ ou CPF.

Para tornar a experiência dos participantes ainda melhor, o evento contará com transporte até a fábrica da Start Química. O ponto de encontro é a sede da Aciub – avenida Vasconcelos Costas, 1500, às 7h30 – e de lá os participantes seguem para a visita em transporte organizado pela associação. Confira toda a programação do Backstage:

07h40 – Saída da Aciub

08h às 08h40 – Recepção dos participantes com coffee e networking

08h40 às 10h00 – Palestra com Fábio Pergher e time Start Química sobre:

  • Tudo sobre o Ecossistema Start
  • As estratégias dos negócios: atuação, conceito e público-alvo
  • Processo de criação de novos produtos
  • Processo de avaliação e evolução do portfólio de produtos
  • Os principais desafios de uma operação como a da Start
  • Principais aprendizados sobre criação de produtos ao longo dos anos de Start

10h00 às 11h30 – Visita guiada à fábrica

 11h30 às 12h00 – Encerramento

O Backstage é a mais nova iniciativa do Aciub Jovem para estimular um ambiente de negócios competitivo e de crescimento constante. O objetivo do encontro é proporcionar que os participantes conheçam por trás dos bastidores a estratégia e operação de empresas relevantes da região, inspirando e trazendo insights relevantes para os jovens empreendedores.

Nesta edição em específico, a criação de produtos é o tema principal. Contar com boas estratégias neste setor permite que a empresa se desenvolva de forma mais assertiva, e ainda seja sustentável, isso porque o desenvolvimento de produtos está intrinsecamente ligado à economia circular e à sustentabilidade, pois influencia diretamente a forma como os recursos são utilizados ao longo do ciclo de vida de um produto, desde a extração de matérias-primas até o descarte final.

Pedro Pacheco, presidente do Aciub Jovem, faz um convite a todos os interessados em participarem: “Queremos que nosso ecossistema empreendedor continue crescendo e recebendo a cada dia novos líderes e gestores, por isso trabalhamos para trazer novidades e fomentar diferentes encontros focados em gestão, inovação e negócios. O Backstage é nossa mais nova ação e esperamos contar com os jovens empreendedores de Uberlândia e associados em um momento único para adquirir novos conhecimentos”, finaliza.

Esta publicação foi realizada com o apoio financeiro da União Europeia, através da sequa. Seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva da Aciub e não reflete necessariamente as opiniões da União Europeia, da sequa ou do consórcio responsável pela execução do programa AL-INVEST Verde.