Uberlândia se prepara para o 5º Festival de Chope Artesanal no Pátio Sabiá

0

Os amantes da cerveja artesanal têm um encontro marcado no dia 20 de abril, sábado, no Pátio Sabiá, para o aguardado 5º Festival de Chope Artesanal. O evento, sediado no Espaço Mercatto, promete ser uma celebração da cultura cervejeira local, reunindo três cervejarias proeminentes da região.

Com início às 12h e encerramento às 22h30, os visitantes terão a oportunidade de degustar uma variedade de chopes e cervejas artesanais de alta qualidade, além de desfrutar da diversidade gastronômica oferecida no local. A entrada é gratuita e aberta ao público, proporcionando a todos a chance de participar dessa experiência única.

As cervejarias participantes incluem Benedith, UberBrau e Abadiana, todas reconhecidas por sua excelência na produção de cervejas artesanais.

Roni Godinho, cervejeiro da Benedith, uma das cervejarias participantes, compartilhou sua perspectiva sobre o cenário da cerveja artesanal em Uberlândia. “A cerveja artesanal cresceu muito na cidade e no Brasil desde 2011, ano de nossa inauguração. Éramos apenas 2 microcervejarias na cidade e chegamos a 11. Atualmente, são 8 em operação. Cremos que o setor ainda tem espaço para crescimento, se expandimos horizontes e públicos”, afirma.

Quanto ao que será oferecido no festival, Roni acrescentou: “Em festivais sempre levamos variedades de sabores para agradar todos os gostos. E, neste, não será diferente. Levaremos 6 tipos variados de chopes no sistema autosserviço, e, além disso, também forneceremos copos de 300 e 500 ml. Teremos pilsen puro malte, ipa, escuro, Red, de trigo e alguma outra opção ainda a ser definida.”

O Festival de Chope Artesanal, promovido anualmente pelo Pátio Sabia, já está fazendo parte do calendário dos apreciadores de cerveja artesanal em Uberlândia. “Os eventos têm grande influência como atrativo para o público, pois além da cerveja, tem música ao vivo, bem como a parte gastronômica, num ambiente descontraído e muito festivo. A gente sempre promove, apoia e participa de eventos na cidade”, disse Roni.

Cervejarias participantes:
@cervejabenedith_oficial
@uberbraucervejaria
@abadianacervejaria

Serviço:
O que: 5º Festival de Chope Artesanal do Pátio Sabiá
Quando: 20 de abril (sábado), das 12h às 22h30
Onde: Pátio Sabiá – Espaço Mercatto (Av. Anselmo Alves dos Santos, 1111 – Uberlândia/MG)