Tecnologia no RH: sócio-diretor de empresa de Gente e Gestão explica as vantagens

0

Você sabia que o uso da tecnologia está transformando o dia a dia das empresas de RH? Atualmente,  as aplicações tecnológicas fornecem dados estratégicos para otimizar processos de Gestão e de  Pessoas, além de ferramentas para melhorar os padrões de produtividade e eficiência. Com ferramentas movidas por análise de dados, inteligência artificial e ciência do comportamento, é possível atender diferentes necessidades do departamento, como recrutamento e seleção mais  precisos, gestão de desempenho, avaliações de clima organizacional e mensuração da felicidade no  trabalho.

De acordo com Hegel Botinha, sócio-diretor da Selpe — consultoria especializada em gente e gestão,  o uso de tecnologias nas empresas traz diversos benefícios para o negócio, incluindo automação de  tarefas repetitivas e a entrega de dados concretos para tomada de decisões mais seguras e eficientes.  “Além da redução de erros e do aumento da eficiência operacional, as empresas que usam tecnologia  em suas rotinas podem esperar uma melhoria significativa na experiência do colaborador e uma maior  capacidade de adaptação às demandas do mercado”, explicou o diretor.

Para ele, a tecnologia no RH, usada da forma correta e a serviço das pessoas, é uma aliada na  superação dos desafios da área.  “A ideia não é que a tecnologia substitua o olhar humano, mas que potencialize a capacidade do time de gerar resultados cada vez melhores. Isto é, focados em pontos estratégicos como o reconhecimento e desenvolvimento dos talentos, a melhora do engajamento e clima organizacional”,  finalizou.

Sobre a Selpe Gente e Gestão 
A Selpe é uma consultoria com divisões especializadas em todo o ciclo de Gente e Gestão. Com  abrangência nacional, 58 anos de mercado e escritórios em São Paulo, Minas Gerais e Nordeste, a  empresa oferece soluções e tecnologias em executive search para posições estratégicas e de liderança  nas organizações; em atração, seleção e desenvolvimento de líderes e equipes; e em projetos de  gestão personalizados. Além disso, atua no planejamento e execução de programas de trainee e  estágio e na contratação de trabalho temporário e terceirização para empresas de todos os segmentos  de negócio.