Prefeitura abre novo cadastro online para mais um mutirão de vacinação contra a dengue voltado a crianças de 10 a 14 anos

0

Agendamento está disponível a partir de hoje (16), no Portal da Prefeitura, para imunização neste sábado (20) em salas de vacina de 10 unidades de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde reabriu, na manhã desta terça-feira (16), o cadastro online prévio para vacinação contra a dengue de crianças de 10 a 14 anos. O sistema está disponível no Portal da Prefeitura de Uberlândia para agendamento no novo mutirão, que será realizado no próximo sábado (20). Os responsáveis poderão escolher o horário de atendimento em uma das dez unidades disponibilizadas para a aplicação das doses. Após o primeiro mutirão, realizado neste fim de semana, 7.095 doses foram aplicadas, restando cerca de 5 mil para a segunda mobilização. (CLIQUE AQUI e cadastre)

Considerando a quantidade insuficiente de 12 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao município e para garantir o atendimento da nota técnica nº 39/2024 do órgão federal, a Prefeitura de Uberlândia disponibilizou na última semana o cadastro online prévio para operacionalizar a imunização. Inicialmente, foram disponibilizadas doses em unidades específicas neste sábado (13) e domingo (14).

Para o segundo mutirão, aqueles que completarem a inscrição com reserva de vaga serão comunicados por e-mail e SMS e deverão comparecer, no dia 20 de abril, em uma das unidades destacadas pelo Município para aplicação do imunizante: Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Martins, Luizote, Pampulha, Planalto e Tibery, Unidade Básica de Saúde (UBS) Roosevelt e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) São Jorge II, Morada Nova, Pequis e Joana D’arc.

Paralelo a isso, por diretriz do prefeito Odelmo Leão, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que já enviou ofício ao Ministério da Saúde alertando sobre a insuficiência de doses e solicitando revisão da quantidade destinada ao Município.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa Municipal de Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) esclarecem ainda que todos os cadastros passam por um processo de checagem e validação dos dados apresentados. Aquelas inscrições que não se enquadram nos critérios estabelecidos não são validadas e os responsáveis são comunicados via SMS e e-mail da não validação. Portanto, inscritos que não tenham entre 10 e 14 anos não serão contemplados neste momento.