Autus Chevrolet é reconhecida por inovações em TI e recebe Prêmio Nacional

0

A Autus Chevrolet foi contemplada com o prêmio “As 100+ Inovadoras no Uso de TI 2023”, uma distinção concedida anualmente pela IT Mídia. Este reconhecimento destaca o compromisso da rede de concessionárias em impulsionar a inovação por meio da tecnologia da informação, destacando-a entre as empresas líderes do país nesse aspecto.

Uma das iniciativas mais inovadoras da Autus é a criação da “Fábrica de Softwares”, uma ideia pioneira que começou a ser concebida em 2018 e foi concretizada no ano passado. Esse projeto resultou no desenvolvimento de soluções proprietárias sob medida para as necessidades específicas da concessionária, abrangendo desde plataformas de comunicação até a automação de processos internos.

“Começamos com a plataforma de envio de WhatsApp e, desde então, expandimos para diversas outras áreas, como pesquisa de satisfação, integração com robôs para solucionar demandas específicas”, explica Zandra Queiroz, coordenadora de TI da Autus. Essas soluções não apenas otimizaram os processos internos da companhia, mas também demonstraram um compromisso tangível com a inovação e a excelência operacional.

Ao refletir sobre as expectativas para o futuro, a equipe de TI da Autus expressa um desejo contínuo de aprimoramento e crescimento. Composta por 6 profissionais e contando também com parcerias externas, eles planejam expandir seu escopo de atuação, para incluir ferramentas de gestão de influenciadores, e aprofundar seus estudos em inteligência artificial. Além disso, estão comprometidos em compartilhar o conhecimento e os benefícios de suas soluções com os demais colaboradores da Autus, visando uma integração mais ampla e eficaz das tecnologias em toda a empresa.

“Na medida em que vai se espalhando pela empresa, os demais setores vão nos pedindo mais soluções. Estamos resolvendo as dores das áreas com soluções simples, voltadas para o nosso negócio”, afirma Zandra.

Giuliano Ferreira, um dos membros da equipe de TI, ressaltou a importância de explorar uma variedade de tecnologias, desde Python e Webscraping, até integrações via API e armazenamento em nuvem. Ele enfatizou que a Autus está totalmente comprometida em abraçar a evolução tecnológica e enfrentar os desafios com determinação e criatividade.

O diferencial da área de TI da Autus Chevrolet, não apenas dentro de seu segmento, mas especialmente para aqueles que estão buscando transformar uma ideia em realidade, reside na abordagem de começar pequeno e avançar com determinação. Com uma ampla gama de ferramentas à disposição, a empresa encoraja a crença no potencial das ideias e a perseverança diante dos desafios. “A mensagem é clara: se há um desafio, a estruturação e a determinação são os pilares para superá-lo”, finaliza Zandra.