American Spaces: um espaço que vai muito além do aprender inglês

0

Para quem sonha em estudar nos Estados Unidos ou fazer um curso diferenciado, estar presencialmente em um local com ambiente totalmente americano, mesmo sem sair do Brasil, pode fazer toda a diferença. Os American Spaces proporcionam isso. São locais pensados e projetados para promover todo o tipo de conhecimento para a comunidade, com acesso às orientações para quem sonha em estudar nos Estados Unidos, além de eventos culturais, capacitações e treinamentos, entre outros. Tudo isso em um ambiente que une tecnologia, cultura, diversidade e inovação.

Os American Spaces são ambientes de aprendizado vibrante, inclusivo e aberto à comunidade, alunos, educadores, designers e entusiastas, conectando e transformando vidas por meio de experiências singulares. Para visitá-los basta comparecer em uma das unidades na Casa Thomas Jefferson em Brasília, Uberlândia e Goiânia durante horário de funcionamento.

Todas as unidades da Casa Thomas Jefferson são American Spaces, com atividades reconhecidas e apoiadas pela Embaixada dos Estados Unidos. “Todos os espaços da Casa Thomas Jefferson são abertos à comunidade. Para ter acesso, basta se tornar membro. Os visitantes e alunos têm acesso a uma programação cultural mensal, com apresentações, oficinas, exposições, entre outras atividades exclusivas. Os american spaces também promovem comunidades de aprendizagem, onde os visitantes e alunos podem participar de atividades e “aprender fazendo”, com experiências que fortalecem não apenas o aprendizado da língua, mas também o desenvolvimento de outras habilidades”, explica o coordenador dos Resource Centers, Wander Filho.

Segundo Wander, cada evento ou momento pensado e realizado nos American Spaces promove temas de importância mundial que enriquecem o conhecimento, a imaginação e a troca de experiências: “Nossos eventos impactam a vida de todos os envolvidos, desde os funcionários até a comunidade externa. Temáticas de grande importância são comumente tratadas, como a inclusão social e a diversidade”.

A programação dos Espaços Americanos, além da capacitação de professores, atividades com ex-intercambistas e ex-alunos, também conta com o Thomas Maker, onde cada atividade proposta estimula a criatividade e a experimentação de cada participante. “Os American Spaces são uma opção de convivência e aprendizado e dispõe de materiais que dão suporte a cada atividade proposta, como por exemplo, nosso acervo de livros em inglês, revistas, jornais e filmes”, conta o coordenador.

Para aguçar o aprendizado da língua inglesa e aproximar os alunos e a comunidade da cultura americana, os American Spaces promovem programas culturais como exposições, concertos musicais, sessões de cinema, clubes de leitura e conversação em inglês. “Nosso objetivo é oferecer os recursos para fomentar o conhecimento, desta forma, o aprendizado passa a ser orgânico. Estimulamos nesses espaços o desenvolvimento por meio da troca de experiências, conhecimento, leitura e tecnologia”, pontua Wander Filho. “Enquanto Centro Binacional, a Casa Thomas Jefferson tem orgulho em receber de braços abertos toda comunidade interessada em participar de nossas oficinas, palestras e eventos culturais”, finaliza.