“RIAA”: Um guia para despertar seu potencial infinito

0

Coquetel de lançamento da obra celebra nova fase de Angela Alves e inspira público com mensagem de empoderamento e superação 

Na última sexta-feira (21), a Livraria Drumond, na Avenida Paulista, em São Paulo, foi palco de um evento memorável: o coquetel de lançamento do livro “RIAA”, da Dra. Angela Souza Alves. A obra, que propõe uma abordagem singular ao desenvolvimento pessoal, reuniu amigos, familiares, admiradores e profissionais que se inspiraram na trajetória da autora e nos pilares do método que ela desenvolveu.

“RIAA”, sigla para Responsabilidade, Identidade, Autoconfiança e Atitude Positiva, apresenta uma abordagem singular ao desenvolvimento pessoal. A autora, renomada advogada, palestrante, empresária social e mentora, compartilha sua jornada de desafios e empoderamento. Transcendendo a mera definição de um método de desenvolvimento pessoal, “RIAA” é mais do que apenas um método de autodesenvolvimento; é uma filosofia de vida e um mapa para superar desafios e encontrar realização. Os pilares do Método servem como uma bússola para os leitores, inspirando-os a pensar de forma diferente, a assumir o controle de suas vidas e a explorar seu potencial  inexplorado.   Através de uma linguagem de fácil compreensão e exemplos práticos, este trabalho incentiva a  reflexão e o crescimento pessoal, dando-lhe as ferramentas para superar obstáculos, desenvolver autoconfiança e atingir o seu potencial máximo.

Angela Alves é um exemplo de força e resiliência. Criada na periferia da zona sul de São Paulo, superou desafios como a falta de oportunidades e o preconceito enraizado em sua vida pessoal e profissional por ser mulher negra e periférica. Sua história é marcada por trabalho duro, determinação e fé. Embargada pela emoção durante o coquetel, ao receber o abraço de sua mãe, Angela relatou que trabalhou como entregadora de panfletos para ajudar a família, vendeu produtos nas ruas e foi a primeira pessoa em sua família a se graduar em uma universidade. Mas os desafios continuavam…ao buscar emprego em sua área de atuação, a advogada recebeu diversas recusas de escritórios que alegavam que ela “não tinha o padrão” desejado. Batalhando por seu espaço, Angela consolidou sua carreira não apenas na área jurídica, em um universo que estatisticamente exclui mulheres negras. Ela também conquistou posições no mercado empresarial, tornou-se mentora e palestrante internacional, fundou o instituto Aprender e Sonhar para ajudar jovens em situação de vulnerabilidade, atua como conselheira no Coletivo Pretos em Movimento (PEM) e participa de grupos que fomentam o empreendedorismo, como o BNI.Ao criar o método RIAA, Angela compartilha ferramentas e ideias que empoderam e capacitam pessoas pelo Brasil e pelo mundo, em encontros online e presenciais. “Se cheguei até aqui, acredito que você também pode”, afirma.

O lançamento de “RIAA” marca um momento importante na carreira de Angela Alves e consolida seu legado como escritora e agente de transformação social. O coquetel de lançamento reuniu um público diverso e engajado, e contou com a presença de figuras importantes como a fundadora da Editora Arbor, Rute Borges e a vice-presidente do Instituto Capacita-me, Eunice Rodrigues. O público presente prestigiou a autora brindando a sua nova fase e celebrou a mensagem inspiradora do livro. A presença e apoio de instituições como o BNI e o Instituto Capacita-me demonstra a relevância do trabalho de Angela Alves e o impacto positivo que ela tem gerado na comunidade.

Depoimentos emocionantes de familiares, amigos, mentoradas, advogadas, empresárias e colegas de profissão destacaram o desenvolvimento pessoal e profissional de Angela. Denise Riera, consultora financeira, relata que conheceu a Angela através de um grupo de empresários. “Ela é uma pessoa incrível (…), merece muito estar aqui. Vim prestigiá-la, porque eu realmente acredito nesse trabalho e no projeto todo que ela desenvolve, na filosofia de vida que ela escreve e segue.” Sabrina Moraes, advogada trabalhista, complementou: “Esse método realmente transformou a vida dela (Angela) e pode transformar a vida de muitas mulheres”.

Thalita Rodrigues, mãe e empreendedora, destacou a importância das mentorias de Angela em sua transformação pessoal e profissional: “A Angela é uma mentora que nos presenteia com uma riqueza de detalhes, e nos desafia a cada encontro a jamais desistir dos nossos sonhos. Ela nos guia falando sobre a importância de sonhar e tirar nossos projetos do papel, como  implementar as estratégias, ter uma comunicação assertiva e um posicionamento firme. Sua paixão contagiante e ensinamentos transformadores me cativaram desde o primeiro momento. Foi uma paixão à primeira vista. É uma alegria imensa estar aqui esta noite celebrando seu trabalho. Ela é merecedora de todo reconhecimento, pois sua missão de inspirar e transformar vidas transborda em cada pessoa que a rodeia. Desde que me tornei sua aluna, coloquei seus ensinamentos em prática no mesmo dia, e pude sentir a transformação acontecendo em minha vida. Ela é um exemplo de força, determinação e generosidade, e esse livro traz o método que ela aplicou na vida dela… é um presente para todos nós.”

Eunice Rodrigues, vice-presidente do Instituto Capacita-me, relata que a participação de Angela nos cursos da instituição foi fundamental para a transformação pessoal e profissional da autora em 2018, antes da pandemia, Angela ingressou no instituto como aluna buscando orientação e identidade profissional. Naquela época, ela se encontrava “perdida, sem saber que rumo tomar”. O Instituto Capacita-me então proporcionou o direcionamento necessário para que ela galgasse novos patamares. Desde então, o instituto acompanhou a trajetória de Angela em diversas áreas: como advogada, empresária, fundadora da ONG e, agora, como escritora. Eunice destaca a importância de presenciar essa evolução e celebra a nova fase da autora: “É um imenso prazer… é muito importante para a gente fazer parte dessa história”.

Cristiane Paulino, que conheceu Angela durante os estudos no Instituto Capacita-me, celebrou a conquista da autora: “É um orgulho imenso presenciar uma mulher negra, representante da nossa raça historicamente massacrada apenas pela cor da pele, conquistar mais um espaço, agora na literatura. A pessoa negra, ainda hoje, não é vista como um ser humano completo, sofrendo constante marginalização. Apesar de ser uma injustiça, a mulher negra se vê obrigada a provar seu valor incessantemente, mais do que qualquer outra pessoa. E mesmo após todas as provas dadas, seu merecimento e valor ainda são questionados. Nascemos lutando, desde o ventre materno, por um espaço na sociedade que por direito já deveria ser nosso. Vivemos em uma batalha constante contra o preconceito entranhado na sociedade. Mas a conquista de Angela, assim como a de tantas outras mulheres negras, é um farol de esperança, um símbolo de que a mudança é possível. É a prova de que, mesmo diante de tantas adversidades, podemos alcançar nossos sonhos e ocupar nosso lugar de direito”, finaliza.

“RIAA” já está disponível para venda nas principais livrarias e plataformas do setor. Para mais informações, acesse: XXXX. Para conhecer e acompanhar o trabalho de Angela Alves, siga seu perfil no Instagram, @angelasouzaalves.