Tem cavaquinho no Sextas Musicais desta semana

0

Show gratuito de Pedro Vasconcellos começa às 20 horas e é livre para todos os públicos

O músico e cavaquinista Pedro Vasconcellos é a estrela que vai ocupar o palco do CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson, nesta sexta-feira (22), em apresentação gratuita e livre para todos os públicos. A apresentação acontece presencialmente na unidade de Brasília (706/906 Sul), com transmissão pelo canal da Thomas, no Youtube.

Além de “A estrela e o homem”, classificada por Hamilton de Holanda como uma das mais belas canções do século 21, Pedro Vasconcellos vai tocar composições próprias e de virtuosos, como Dori Caymmi, André Mehmari, Lyle Mays, Pat Metheny e, é claro, Hamilton de Hollanda. O show começará pontualmente às 20 horas e não é necessário retirar os ingressos antecipadamente. Para este show, Pedro Vasconcellos estará acompanhado de Thanise Silva na flauta, Misael Silvestre ao piano, Hamilton Pinheiro nos contrabaixos e Pedro Almeida na bateria. O cavaquinista lembra que ao longo do espetáculo vai tocar em várias formações, de solo a quinteto. Será, segundo o artista, a oportunidade de apresentar o repertório com a sofisticação que cada canção pede e merece.

Pedro Vasconcellos é um músico que leva a sonoridade do cavaquinho a lugares estéticos não convencionais, como o jazz, a música mineira e a música de concerto. Essa experiência será um momento mais que especial de música e de celebração, imperdível para apreciadores de música instrumental de qualidade. O artista se apresenta dentro do projeto Sextas Musicais.

O projeto Sextas Musicais oferece semanalmente ao público, de forma presencial, shows do melhor da música brasileira e internacional. A Casa Thomas Jefferson conta com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na realização dos eventos culturais.

O artista
Pedro Vasconcellos é brasiliense, descendente de uma família musical. Ele é licenciado em música pela Universidade de Brasília e atua profissionalmente desde 2000. O cavaquinista tornou-se referência no instrumento e tem o trabalho como compositor e arranjador/produtor musical cada vez mais reconhecido além das divisas do Distrito Federal.

Prestigie!

Sextas Musicais:  Show de Pedro Vasconcellos
*Quando: 22 de março
*Horário: 20h
*Local:   CTJ HALL Casa Thomas Jefferson (Em Brasília, na SEP Sul 706/906) e transmissão ao vivo no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube  https://www.youtube.com/user/ctjonline/videos
*Classificação indicativa: Livre
*Entrada Gratuita