LOLA defende liberdade das mulheres em blitz do 8 de março

0

O tradicional Dia Internacional da Mulher, celebrado em todos os continentes no 8 de março, teve uma pitada a mais de liberdade neste ano. Em diversos estados brasileiros, líderes do Ladies Of Liberty Alliance (LOLA Brasil) realizaram blitzes junto a parlamentares (deputadas e vereadoras). A iniciativa, além de homenagear as mulheres que ocupam os espaços públicos de poder, também serviu para a divulgação dos valores defendidos pelas liberais brasileiras.

Em manifesto entregue às parlamentares, as Lolas – como são chamadas – apresentaram suas principais bandeiras: a liberdade econômica; o fim dos privilégios; a posição contrária ao aumento de impostos; o combate à corrupção; a liberdade de expressão; entre outros.

Em Uberlândia (MG), a líder Débora Tano participou da Sessão Solene do Dia Internacional da Mulher, no Plenário da Câmara Municipal. “Foi uma emoção poder entregar às vereadoras, num dia tão simbólico, o nosso manifesto pela liberdade e a valorização da participação das mulheres em cargos de poder. A receptividade das parlamentares foi incrível. Todas estavam abertas a conhecer mais sobre o LOLA”, contou.

Já em Fortaleza (CE), a líder Camila Bessa esteve na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa. “Gostei muito da ação, porque estar próxima de parlamentares não é comum no dia a dia das pessoas. Precisamos estar mais próximos de quem nos representa no parlamento e isso inclui levar a esses locais o que defendemos”, disse.

As ações junto às mulheres parlamentares seguirão acontecendo durante todo o mês de março. Estão previstas ações das Lolas do Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Brasília, Campo Grande, Bragança Paulista, São Paulo, São Caetano; em Joinville (SC), São Paulo e Bragança Paulista (SP) as liberais já entregaram seu manifesto às parlamentares.

Sobre o LOLA Brasil
O Ladies Of Liberty Alliance é uma rede global de mulheres liberais, independentes e libertárias que, por meio de suas carreiras e/ou empreendimentos pessoais, se dedicam a difundir as ideias de liberdade individual e livre mercado. No Brasil, o LOLA reúne lideranças em 18 estados. Em 2023, o grupo teve um crescimento de 73% no número de inscritas, consolidando-se como um dos maiores núcleos do LOLA Global.