Conexão Transporte Mineiro impulsiona desenvolvimento na logística e transporte de cargas

0
Foto: Luciana Santos

No dia 14 de março, o SEST/SENAT Uberlândia foi palco do tão aguardado evento “Conexão Transporte Mineiro”, reunindo líderes nacionais do setor de Transporte de Cargas e Logística em um fórum de discussões e troca de ideias sobre questões decisivas para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais e do Brasil.

O evento, organizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Triângulo Mineiro (SETTRIM) em parceria com a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Minas Gerais (FETCEMG), teve como propósito principal integrar e fortalecer as empresas do setor em todo o estado.

A abertura foi conduzida pelo presidente do SETTRIM, Sr. Cleiton César Silva, que destacou a importância do evento como um marco para o setor, enfatizando o papel vital do transporte de cargas e logística na economia mineira. “Eventos assim são de uma importância fundamental, não só para divulgar as nossas ações, mas sobretudo para servir de ensejo para o surgimento de discussões sadias entre os nossos pares aqui presentes”, declarou Silva, ressaltando o impacto positivo que essas discussões podem ter no aprimoramento do transporte de cargas e logística em todo o país.

A programação contemplou palestras de especialistas, começando com a palavra do presidente da FETCEMG e diretor regional do Conselho do SEST/SENAT, Sr. Sérgio Pedrosa, seguido pela palestra do Dr. Sanders Augusto, Secretário-Geral da OAB Minas, abordando os desafios e oportunidades nas negociações coletivas. O Diretor da ANTT, Dr. Luciano Lourenço da Silva, trouxe reflexões sobre infraestrutura e investimentos, enquanto o encerramento do evento foi a palestra do presidente da CNT, Sr. Vander Costa, discutindo a tão aguardada reforma tributária.

Durante sua intervenção, o presidente da CNT, Sr. Vander Costa, destacou a importância da representatividade sindical para o setor, ressaltando o papel das federações e sindicatos na formulação de políticas institucionais. “A representatividade é importante e temos o sistema sindical e as federações que unem os sindicatos, para chegarmos à Federação que é responsável pela política institucional”, enfatizou Costa, sublinhando a necessidade de união para enfrentar os desafios e buscar soluções para o setor.

O evento “Conexão Transporte Mineiro” foi um marco na busca por melhorias no transporte de cargas e logística, promovendo um ambiente propício para o diálogo, colaboração e inovação. Com debates ricos em conteúdo e participação ativa dos líderes do setor, o encontro deixa um legado significativo, impulsionando o desenvolvimento econômico regional e nacional.