BDMG, em parceria com a CDL Uberlândia, oferece linhas de crédito para mulheres empreendedoras

0

O Brasil alcançou, em 2022, uma marca inédita de mulheres à frente de um empreendimento. No terceiro trimestre de 2022 havia 10,3 milhões de mulheres donas de negócios no país, o maior contingente de empreendedoras da história, segundo o Sebrae, a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso significa que as mulheres representavam 34,4% do universo de donos de negócios no país. 

Por tamanha representatividade, no mês dedicado à celebração do Dia Internacional da Mulher, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), atuando como correspondente bancário em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia desde 2015, ratifica seu compromisso com o empreendedorismo feminino e,  mais uma vez, lança a campanha “Especial Mês da Mulher” destinada às micro e pequenas empresas que possuem participação feminina no capital social igual ou superior a 50%, há pelo menos 6 meses de operação.

Durante todo o mês de março, às operações nas linhas BDMG Pronampe Mulheres, BDMG Empreendedoras de Minas e MPE Investe Empreendedoras estarão com taxas promocionais, válidas para contratos gerados entre 1º e 31 de março de 2024.

Todos estes produtos são direcionados a empresas que tenham participação feminina no capital social igual ou superior a 50%, há pelo menos 6 meses, contam com juros de 4,9% a.a + Selic e tarifa reduzida.

Renata Barbosa, gerente de Soluções e Negócios na CDL, destaca a importância de fomentar o empreendedorismo e favorecer o desenvolvimento, aliados à disponibilização de crédito para os pequenos empreendimentos. Para ela, priorizar esses aspectos é essencial para aprimorar o ecossistema empreendedor, impulsionando, assim, o setor da economia em diversas nuances. “As mulheres desempenham um papel crucial na economia e na criação de negócios, liderando 10,1 milhões de empreendimentos no Brasil. Elas têm uma participação cada vez mais significativa no mercado, na economia e no fortalecimento do empoderamento feminino”, disse.

Empresários interessados em conhecer as opções de financiamento podem procurar a CDL, agendando um horário e apresentando os dados dos sócios e da empresa. Uma proposta será elaborada, e se aprovada, a documentação será encaminhada ao BDMG para a liberação da linha de crédito.