Bloco da Faculdade da Costura brilha no Carnaval 2024

0

Bloco é iniciativa dos alunos e ganha vida dentro das salas de aula. Além da tradição da folia, festa traz à tona a inovação, o compromisso com a comunidade e a paixão pela moda.  

Carnaval é tempo de alegria, cor e criatividade, e, neste ano, a Faculdade da Costura se destaca ao trazer para as ruas uma celebração única: o “Bloco da Faculdade da Costura”.  Sob o comando dos talentosos alunos dos cursos de Costura, Design e Modelagem, a instituição promove uma festa que vai muito além da folia tradicional, trazendo à tona a inovação, o compromisso com a comunidade e, é claro, a paixão pela moda.

O Bloco, que nasce da iniciativa estudantil, ganha vida dentro das salas de aula com a proposta de evidenciar a versatilidade dos cursos oferecidos pela Faculdade. O objetivo vai além da diversão; busca-se destacar o talento dos alunos,  proporcionando uma oportunidade única de expressão e celebração de suas habilidades artísticas.

O diferencial do “Bloco da Faculdade da Costura” está na integração entre a tradição do Carnaval e a expertise dos alunos em áreas tão fundamentais para o mundo da moda. A ideia é transformar as aulas práticas dentro da sala de aula em verdadeiras passarelas, onde cada integrante do bloco se torna um estilista, criando, modelando, costurando e exibindo suas criações únicas e autênticas.

As atividades são conduzidas pelos instrutores da Faculdade da Costura durante as aulas presenciais, com uma abordagem completamente prática, e os alunos não precisam  ter experiência em customização, pois, aprenderão tudo durante as aulas.

Artistas da agulha e da tesoura
A comunidade acadêmica está engajada na produção de fantasias que são verdadeiras obras de arte, combinando técnicas tradicionais com elementos contemporâneos. Os alunos, verdadeiros artistas da agulha e da tesoura, mostram que a moda vai além das passarelas convencionais e invade o espaço público com cores vibrantes e texturas fascinantes.

Além de proporcionar uma experiência única aos participantes, o Bloco da Faculdade da Costura também reforça o compromisso da instituição com a inovação e a integração com a comunidade. As redes sociais tornam-se o palco virtual dessa festa, ampliando o alcance e compartilhando o talento dos estudantes com um público global.

De acordo com o CEO da Faculdade da Costura, Gledson Vieira, a iniciativa destaca a escola não apenas como um centro de aprendizado, mas como uma comunidade que valoriza a criatividade, a diversidade e a expressão artística. “Ao levar o Carnaval para além das fronteiras dentro da sala de aula, a instituição se conecta com a cidade de Uberlândia, promovendo uma celebração inclusiva que une estudantes, professores e moradores”, ressalta.

Ainda segundo Vieira, O Bloco da Faculdade da Costura  no Carnaval 2024 é mais do que uma festa; é um manifesto da vitalidade acadêmica, uma expressão de talento e um exemplo do comprometimento da instituição com a inovação e a comunidade. “Que esta celebração colorida e cheia de estilo deixe sua marca nas ruas e na memória de todos, reforçando a posição da Faculdade da Costura como um ponto de referência não apenas na formação acadêmica, mas também na promoção da criatividade e da moda como expressão cultural”, reforça.

Se você é apaixonado por moda, se sonha em criar tendências ou se simplesmente deseja aprimorar suas habilidades, a Faculdade da Costura em Uberlândia-MG é o lugar onde os sonhos de moda se tornam realidade.

Cursos oferecidos pela Faculdade da Costura:
Corte e costura iniciante e avançado em máquina doméstica,
Corte e costura básico e avançado em máquinas industrial,
Modelagem geométrica e interpretação de modelos,
Ajustes e acabamentos industriais,
Design de Moda profissionalizante,
Bordado em pedrarias,
Consultoria de Imagem,
Personal Stylist,
Estilista kids para crianças de 8 a 11 anos.

Conheça os cursos credenciados pelo MEC da Faculdade da Costura:
Seja um Designer de Moda: https://lp.faculdadedacostura.com.br/curso-design-de-moda/
Modelista Profissional: https://lp.faculdadedacostura.com.br/modelagem-industrial-profissional/
Costureira (o) Profissional: https://lp.faculdadedacostura.com.br/corte-e-costura-industrial-profissional/

Onde encontrar uma Faculdade da Costura
Unidade Martins: Av. Belo Horizonte, nº 433, bairro Martins, Uberlândia, WhatsApp 34 9 9763 8369
Unidade JD. Patrícia: Av. Juhen Cecílio Jorge, nº 52, bairro Jardim Patrícia, Uberlândia, WhatsApp 34 9 9734 9868
Pelo Instagram: https://www.instagram.com/faculdadedacostura/
Pelo site: https://faculdadedacostura.com.br/