Um brinde para todos: consumo de mocktails é tendência em 2024

0

Outback atende à crescente demanda de drinks sem álcool com o lançamento do Tropical Summer Fresh, que une Red Bull Tropical e o bold flavour do restaurante

Boas notícias para os não adeptos ao consumo de álcool: mais do que nunca, o brinde é para todos, sem a necessidade de optar somente pela água, sucos ou refrigerantes. Segundo estudo do MenuTrends, da Datassential, a presença de drinks não alcoólicos, conhecidos como mocktails, nos cardápios de restaurantes ao redor do mundo cresceu 223%. As alternativas disponíveis atualmente fogem do básico e oferecem uma experiência digna da mixologia, trazendo espumas, xaropes e especiarias em combinações para lá de saborosas.

Entre os adeptos dessas opções, se destacam os nascidos entre 1995 e 2010 – a geração Z, que tem curtido menos o consumo de álcool em prol de um lifestyle mais equilibrado. Nas redes sociais, as pesquisas por “bar de mocktails” subiram 75% em 2022, enquanto as de “bebidas sofisticadas sem álcool” registraram uma alta de 220%, conforme aponta pesquisa do Pinterest Predicts. No TikTok, aplicativo queridinho dessa galera, a hashtag #mocktail acumula mais de 1,3 bilhão de visualizações, mostrando a grande aderência às opções não alcoólicas.

Essa tendência de consumo também já faz parte do menu do Outback. A categoria de mocktails teve um crescimento de 13% em 2023, na comparação com o ano anterior, movido principalmente pela Pink Lemonade, a limonada clássica com twist Outback, grenadine e pimenta-rosa.

E, agora, a marca uniu o seu Bold Flavour característico com a energia de Red Bull para lançar o Tropical Summer Freshmocktail que sobe o nível de refrescância e energia com a combinação de Red Bull® Tropical, limonada, xarope de gengibre e uma espuma cítrica refrescante com toque de xarope de manga. A opção está disponível exclusivamente nos restaurantes físicos do Outback em todo o Brasil.

“Vimos em nossas constantes pesquisas que o nosso cliente está diretamente alinhado à tendência de consumo dos mocktails e em busca de alternativas que fujam do lugar comum e que sejam tão agradáveis esteticamente quanto saborosas. Por isso, firmamos essa parceria inédita com a Red Bull, que tanto entende de experiências disruptivas com suas opções de bebidas e o cliente poderá ter um Momento Outback ainda mais diferenciado conosco”, comenta Laura Godoi, Gerente de Marketing de Outback no Brasil.

Para conhecer mais sobre a novidade, acesse o site e acompanhe o perfil no Instagram do Outback.

Sobre o Outback
O Outback Steakhouse possui 156 restaurantes no Brasil e está presente em 63 cidades, 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.

Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie.

Sobre a Red Bull
Inspirado pelas bebidas funcionais do Extremo Oriente, Dietrich Mateschitz fundou a Red Bull em meados dos anos 80, na Áustria. Ele desenvolveu não apenas um novo produto, mas também um conceito de marketing único. Atualmente, as bebidas energéticas Red Bull estão disponíveis em mais de 170 países. No último ano, mais de 12 bilhões de latas foram consumidas no mundo.

Para mais informações, acesse: www.redbull.com/br-pt/energydrink