Gabarito Educação celebra desempenho dos alunos no ENEM 2023 com grande expectativa para o resultado SISU

0

Em mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), os alunos do Gabarito Educação tiveram excelente desempenho, consolidando a instituição como referência em aprovação em processos seletivos. Mais de 50 alunos do Gabarito Educação obtiveram notas acima de 960 na Redação, demonstrando o comprometimento e a excelência acadêmica cultivados na instituição.

Para o  professor Julio Abdalla, idealizador e mantenedor do Gabarito, esse desempenho excepcional é resultado de uma conquista compartilhada entre alunos, professores e equipes pedagógicas. “O Gabarito Educação já é reconhecido por sua tradição de alto índice de aprovações no ENEM e nos vestibulares das melhores universidades do país, e estar na liderança reafirma que a escola está no caminho certo, priorizando não apenas o conteúdo, mas também a formação humana dos estudantes”.

Em matemática, três alunos do Ensino Médio tiveram nota máxima. Foi o caso de Maria Eliza Munhoz Ferreira, de 18 anos, que conta que sempre foi dedicada aos estudos, especialmente em matemática, desde o Ensino Fundamental. Além de ter uma base de conhecimentos sólida, ela focou em praticar simulados e resolver questões específicas das áreas em que identificava dificuldades, como logaritmo e geometria analítica, desde o segundo ano.

Almejando uma vaga em Medicina, a aluna enfatiza a importância de resolver muitas questões, principalmente simulados e provas anteriores. “Além da base teórica, conhecer o formato do Enem é essencial, dado o tempo limitado e a especificidade da prova. Então, acredito que o hábito constante de simular o exame, ao longo do ano, e intensificar a prática, próximo à data, são essenciais para o sucesso”, explica a jovem.

O aluno Artur Palhano Mora, por exemplo, também brilhou ao conquistar 958,6 na disciplina de matemática. O estudante expressou sua surpresa e alegria por ter gabaritado todas as 45 questões, ressaltando a dedicação ao longo da terceira série. “Sobre a minha rotina de estudos, acredito que a aprovação veio muito pela dedicação em cuidar da minha saúde física e mental durante o ano, mas passou também pela estrutura oferecida pelo Gabarito, especialmente para as turmas de SUPERMED, programa do qual eu fiz parte durante minha preparação”.

Arthur destaca a relevância dos professores Sidney, LA, Tigrão e Borsatto e das salas de aula disponibilizadas, e revela que ministrar aulas para colegas foi um diferencial em sua preparação, despertando nele a paixão pelo ensino. “Planejo cursar Engenharia de Produção na USP e tornar-me professor”, diz o jovem. Para os estudantes que vão fazer as provas em 2024, ele aconselha a começarem pelo básico na matemática, antes de se aprofundarem em assuntos mais complexos, considerando o sistema da Teoria de Resposta ao Item (TRI) do ENEM.

Para o diretor do Pré-vestibular do Gabarito Educação, Saulo Oliveira Campos, o desempenho dos alunos é a soma de todo o esforço, a dedicação e o compromisso com os estudos de cada um deles, aliado ao trabalho realizado pela equipe de professores, ao acompanhamento da coordenação e a uma metodologia de trabalho com mais de 20 anos de experiência. “Esses profissionais acompanham o dia a dia na escola, a conduta dos alunos e trabalham em parceria com as famílias, pois os pais são aliados fundamentais na garantia do sucesso na formação de seus filhos”, enfatiza o diretor.

“Colocamos o estudante como o principal agente de seu próprio êxito. Nossas conquistas derivam de um esforço que capacita cada aluno a buscar seus interesses e crescer com essa busca. A entrega do conteúdo é otimizada por uma equipe docente exemplar, porém é vital compreender que, durante as avaliações, o protagonismo é exclusivamente do aluno, sendo imprescindível que ele esteja psicologicamente preparado”, destaca Julio Abdalla.

Além do foco constante nos conteúdos acadêmicos, o Gabarito Educação desenvolve um trabalho cuidadoso com as questões socioemocionais dos alunos. O objetivo é garantir que as inseguranças diante dos processos seletivos não comprometam os resultados, evidenciando o compromisso integral da instituição com o desenvolvimento integral de seus estudantes.