sábado, abril 27, 2024
InícioComportamentoBike indoor: ...

Bike indoor: os benefícios da atividade para o emagrecimento e o bem estar humano 

  Entra e sai ano, a meta de inúmeras pessoas é o mesmo após as festas de Natal e Réveillon: perder peso. Por esse motivo, aquela dieta, esquecida durante dezembro, retoma com mais rigidez em janeiro. Assim, os doces, os chocolates, os salgadinhos e as massas, trocados pelas frutas, verduras, carnes grelhadas e legumes. Portanto, alimentos sem nenhum teor de açúcar ou gorduras. 

 Fora as refeições equilibradas, durante o dia a dia, se exercitar também contribui para chegar ao corpo desejado. E um deles, é o ciclismo. Pedalar é uma ótima escolha, pois ajuda a emagrecer, contudo, é preciso combinar essa ação com uma alimentação saudável. Outro fator importante, é que melhora o aumento da força muscular, a qualidade do sono, a redução do colesterol, o sistema cardiovascular e traz muitos benefícios para os humanos. 

  Todavia, se engana quem pensa que essa atividade é realizada, somente, ao ar livre. Dentro das academias, é possível exercer o ‘Ciclismo Indoor’ através das chamadas ‘Bikes Indoors’. As aulas dessa modalidade aeróbica são, sempre, ministradas por um professor e o diferencial, é o uso das bicicletas ergométricas, pelos alunos. Cada um, fica com a sua, atento às orientações. 

 Quanto aos exercícios, Bruna Britto, CEO da XN Bike Indoor, considerada a melhor academia do Rio de Janeiro, menciona que, pelo menos, 45 minutos já são suficientes. “Desenvolve o bem estar e a saúde. No entanto, é válido saber que o tempo máximo dependerá do nível de condicionamento físico e o objetivo pessoal, sem esquecer das recomendações: uso de roupas leves, hidratação, etc.”. 

 Bruna fala, ainda, que não há uma idade certa para pedalar, pois os incentivos dessa prática começam na infância. “Para crianças, em caso de bike indoor, é avaliado junto ao responsável. Os pequenos ficam livres para ‘brincar’, praticar e se divertir com a modalidade”, finaliza Britto. 

Postagens Populares

Itaipava é a cerveja ofic...

Hipertensão: cardiologist...

Exposição na Trilha da Ro...

Anitta surpreende com um ...

Comentários Recentes