Estudo de uma segunda língua é opção para as novas promessas. Idioma mais falado no mundo, inglês melhora currículo e abre fronteiras para estudos e trabalho no exterior.
A chegada de um novo ano representa o início de um ciclo. Você já reparou que temos o hábito de sempre querer aproveitar começos de ciclos para começar coisas novas? E esse momento é propício para estabelecer metas a serem cumpridas ao longo deste novo ano. Uma delas, para muita gente, é aprender uma nova língua, como o inglês.
Melhor do que traçar metas para o ano é poder cumprí-las. Idioma mais falado no mundo, o inglês está presente em ambientes corporativos, filmes, músicas, expressões do dia a dia e nas redes sociais. Para fazer parte dessa globalização, o conhecimento da língua inglesa é primordial. Com o domínio do idioma é possível também se conectar com pessoas nativas e, consequentemente, ampliar o conhecimento da cultura e dos costumes de outros países.
Além disso, ter no currículo um segundo idioma abre fronteiras para estudos no exterior e contribui para destacar o candidato em meio aos concorrentes no mercado de trabalho, aumentando de forma significativa a empregabilidade do profissional.
Aprender uma nova língua é desafiador para muitas pessoas e exige dedicação e paciência, de acordo com a gerente da Casa Thomas Jefferson em Goiânia, Cristina Furtado. Por isso, além de um ensino de qualidade é fundamental ter seus objetivos em mente e definir um tempo na sua rotina para estudar a língua . “A Casa Thomas Jefferson é uma instituição reconhecida pela Embaixada dos Estados Unidos com material didático inclusivo, para que a aprendizagem do inglês seja com situações reais do cotidiano, o que facilita o desenvolvimento”.
Com todos esses requisitos, não tem desculpa desta vez se uma das suas metas para o novo ano é aprender inglês. É a hora de romper a barreira do conhecimento, viajar com mais confiança e facilidade e, claro, dominar de vez o idioma, para ampliar contatos e oportunidades de estudo e trabalho. “A Casa Thomas Jefferson é um Centro Binacional reconhecido pela Embaixada dos Estados Unidos por prover o ensino de inglês de excelência e alta qualidade no Brasil. Há quase seis décadas no mercado, utiliza abordagens que primam por um aprendizado ativo da língua inglesa”, relembra Cristina Furtado. “Além disso, a Thomas capacita os professores em busca de melhores qualificações, conhecimentos, habilidades e criatividade em sala de aula para garantir que o aluno tenha um bom aprendizado, além de continuar despertando o seu interesse durante todo o processo”, finaliza a gerente.